Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

PFSENSE 2.3.1, TRAFFIC SHAPER COM PROXY TRANSPARENTE.

Portuguese
    3
    5
    1256
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      diogenesvow last edited by

Olá pessoal, estou usando em produção o pfsense a uns dias, consegui configurar tudo ok e esta rodando.
      Surgiu uma necessidade de limitar banda para determinados IPS. Até ai tudo bem.
      Configurei os limiters, criei as regras no firewall e tal. 100%.
      Só que estou usando proxy transparente, e observei que se eu faço o teste de velocidade pelo speedtest, ele apresenta a velocidade que eu limitei. Porém quando faço download em algum site, a velocidade do download extrapola o limiter configurado e usa toda banda.
      Alguem ja passou por isso? Ou sabe se tem algum jeito de corrigir isso?
      Se eu desabilito o proxy e deixo a internet sem qualquer filtro, o traffic shaper limita 100% e funciona redondo, porem se ativo o proxy transparente os downloads não respeitam o limite imposto.
      Ja fiz aquela regra de redirecionar para a porta 3128 no firewall, parece ser essa regra que suja com o limiter, porem se retiro a regra, não navega nada com o proxy ativado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow last edited by

Não uso proxy transparente, mas aplicou o limiter na regra da porta 3128?

Tomas @ 2W Consultoria

• D

Se colocar limiter na regra da porta 3128 internet não funciona.
          A regra da porta 3128 tem que ficar acima das regras de limiters. Porém alguns sites de downloads não respeita os limites impostos.

• G
            GustavoPru last edited by

diogenesvow, estou com o mesmo problema. Estava funcionando mas aí houve um outro Post no fórum de um usuário que estava tentando usar o traffic shaper. Eu passei para ele as configurações de como estava o meu e ele fez no dele. Resultado: ele me informou que alguns sites estavam passando o traffic shaper. Aí fui verificar e estavam mesmo. O mais doido é que não estavam. Depois que eu fiz a atualização para a versão 2.2.5 é que começou isso.

E vou ser sincero, até agora nada resolvido…

Mas se te servir de ajuda, tem esse tutorial aqui. O pessoal diz que funciona mas ainda não tive tempo para tentar
            https://www.youtube.com/watch?v=wcSyGDXkJ9A

E tem este post também:
            https://forum.pfsense.org/index.php?topic=40542.0

Se funcionar dá um feedback

Passe adiante todo conhecimento que adquiriu.

• D

Boa noite, demorei mais testei.
              Nenhumas das alternativas deu certo.
              Não sei realmente o que fazer.
              A solução de momento foi colocar um Mikrotik rb750 em bridge entre o pfsense e a rede local e controlar a banda de consumo. Mais não queria deixar mais um equipamento entre a rede local e o pfsense se ele pode fazer isso.
              Desanimando ja.

• First post
                Last post