2 Servers PFsense (1)CaptiveP+Squid Transparente (2)Squid+Squidguard ATIVO :o
-
Boa noite a todos que aqui vieram ler rs.
Bom, eu estou aqui pensando pensando e me bateu a seguinte dúvida, mesmo que possa ser SEM NOÇÃO mas vai ela:Imaginem um PC com PFsense 2.3 instalado com Captive Portal VIA RADIUS + Squid Proxy TRANSPARENTE
APENAS PARA >> Logar com uma tela receptiva e responsiva + PROXY AUTOMÁTICO em todos os dispositivos.(WPAD não me serviria pois no ambiente a maioria é dispositivo móvel - Logar via Squid tbm não pois a tela não fica nada agradável, apenas aquela POPUP)
até aqui OK
Agora OUTRO PC com PFsense 2.3 squid + squidguard com PROXY ATIVO para filtrar o HTTPS com a devidas regras e AFINS!
E OBVIAMENTE distribuir a internet para o primeiro SERVIDOR PFsense que LEMBRANDO só tem o CAPTIVE PORTAL E O SQUID TRANSPARENTE N BLOQUEANDO NADA ;D ;DISSO É UMA LOUCURA OU ISSO É POSSÍVEL? :o :o
Fico pensando como o primeiro servidor vai receber a internet do proxy ativo do segundo servidor….Alguém pode dizer algo a respeito? OBRIGADO! :o :o :o
-
Vai funcionar normalmente so vai ter dois saltos quem passar pelo segundo servidor, qualquer maquina do que estiver atras do segundo servidor vai passar por ele vai bater no captive portal do primeiro autentica e todo mundo vai passar. Isso é a teoria, mas pode se fazer um lab para ver como se comporta.