Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

OpenVPN (Manualmente)

Portuguese
    2
    3
    388
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      andredepaula last edited by

Pessoal…

Hoje tenho um parceiro onde me conecto na VPN dele através do OpenVPN em um servidor Ubuntu. Faço a conexão através da linha de comando (abaixo) e o meu Ubuntu faz a conexão normalmente.

openvpn --config /etc/openvpn/openvpn.conf --askpass passwd.txt

Nesse arquivo de .conf ele busca dois arquivos de certificado, um .crt e um .key onde os deixo na raiz do openvpn.

A minha dúvida é, como posso fazer isso no PfSense? Tentei pelo WebConf e não tive sucesso. Se eu conseguir fazer manualmente como faço no Ubuntu já é o suficiente para mim.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Abraços.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcelloc
        marcelloc last edited by

Reproduz o seu arquivo .conf acertando os caminhos do pfSense/Freebsd. Talvez tenha que deixar a vpn desabilitada mas ainda precisa testar para ter certeza que o pfSense vai deixar passar trafego no túnel.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• A
          andredepaula last edited by

@marcelloc:

Reproduz o seu arquivo .conf acertando os caminhos do pfSense/Freebsd. Talvez tenha que deixar a vpn desabilitada mas ainda precisa testar para ter certeza que o pfSense vai deixar passar trafego no túnel.

Eu pensei nisso mesmo, mas não consegui localizar o caminho do OpenVPN no PfSense. Você tem ideia de onde seja?

Até procurei no Google onde normalmente é intalado o OpenVPN no FreeBSD e mesmo assim não localizei.

• First post
            Last post