OpenVPN (Manualmente)
-
Pessoal…
Hoje tenho um parceiro onde me conecto na VPN dele através do OpenVPN em um servidor Ubuntu. Faço a conexão através da linha de comando (abaixo) e o meu Ubuntu faz a conexão normalmente.
openvpn --config /etc/openvpn/openvpn.conf --askpass passwd.txt
Nesse arquivo de .conf ele busca dois arquivos de certificado, um .crt e um .key onde os deixo na raiz do openvpn.
A minha dúvida é, como posso fazer isso no PfSense? Tentei pelo WebConf e não tive sucesso. Se eu conseguir fazer manualmente como faço no Ubuntu já é o suficiente para mim.
Desde já agradeço a atenção de vocês.
Abraços.
-
Reproduz o seu arquivo .conf acertando os caminhos do pfSense/Freebsd. Talvez tenha que deixar a vpn desabilitada mas ainda precisa testar para ter certeza que o pfSense vai deixar passar trafego no túnel.
-
Reproduz o seu arquivo .conf acertando os caminhos do pfSense/Freebsd. Talvez tenha que deixar a vpn desabilitada mas ainda precisa testar para ter certeza que o pfSense vai deixar passar trafego no túnel.
Eu pensei nisso mesmo, mas não consegui localizar o caminho do OpenVPN no PfSense. Você tem ideia de onde seja?
Até procurei no Google onde normalmente é intalado o OpenVPN no FreeBSD e mesmo assim não localizei.