Monitoramento de disponibilidade
-
senhores.
existe alguma ferramenta do pfsense que monitore o tempo de atividade do link por exemplo, o tempo em esteve ativo e inativo alguém pode me informar
já verifiquei no Status>Monitor e outros status de interface porem não encontrei algo parecido. -
Link aberto no navegador?
-
Link aberto no navegador ?? não entendi o que estou procurando e uma forma de registra por quanto tempo meu link "conexão com a internet" esta UPTime e em caso de queda quanto tempo ele ficou DownTime acabei de ver no status interface tem o tempo de uptime blz.. e se o link cair por algum motivo ele ira me mostra por quanto tempo fique Down ? alguém já verificou se essas informações são mostradas ?
-
Eu uso serviço externo: https://uptimerobot.com/
-
blz.. vou dar uma olhada nisso valeu pela dica mano!!!
-
System -> Routing -> Gateways
configure um ip externo e confiável para monitorar e ajuste os thresholds na parte ADVANCED
depois em STATUS -> Monitoring , mude a categoria do gráfico para QUALITY
ali mostra toda a performance do link incluindo quedas
-
show mas e o seguinte você utiliza este monitoramento ? pode me dizer qual indicador e o de queda ?
-
mais um print
-
é pq o seu ainda não caiu…
o meu fica as linhas pra baixo do zero (negativo) quando cai o link
-
Eu adicionei no meu Dashboard o Gateway. Com isso ele mostra todos os links que eu tenho configurado com RTT,RTTsd, Perda e o principal, Status.
Muito útil. Acho que é isso que vc precisa, mandei o print. Não me julgue, uso em portugues ::)
Quando o link cai o status fica em vermelho escrito algo que eu não lembro..