Sem Acesso pelo Browser
-
Boa Tarde galera,
Sou extremamente novato no PFSENSE, e estou trabalhando em uma empresa que ja possui esse servidor rodando. Porém ate o momento não consegui acesso de forma alguma pelo browser, nem interno nem externo.
Alguem poderia me dar alguma dica de como consigo esse acesso, ou se tem como resetar as configurações?Agradecido
-
fala ai mano!! já tive esse problema uma vez, logo assim que instalei estava acessando e parou, o que eu fiz foi ir na console do pfsense e mandei dar um ( restart PHP-FPM) no meu caso resolveu
-
Fgsou,
Fiz esse comando e mesmo assim não consegui o acesso.
Hoje fiquei sabendo que o antigo chefe do departamento saiu brigado com a empresa, acho que ele fez algo pra não permitir o acesso.
Mas valeu pela dica -
caseta mano!!!
tem muita coisa configurada no pfsense ? se não tiver faz novamente, configura e deixar com acesso a internet e 20 minutos ou da uma de doido troca o IP da placa "LAN" que faz o acesso ao web que ele vai restart e pode ser que funfe !!
-
Boa Tarde galera,
Sou extremamente novato no PFSENSE, e estou trabalhando em uma empresa que ja possui esse servidor rodando. Porém ate o momento não consegui acesso de forma alguma pelo browser, nem interno nem externo.
Alguem poderia me dar alguma dica de como consigo esse acesso, ou se tem como resetar as configurações?Agradecido
Boa tarde,
Você tem acesso no console com teclado direto na máquina?
Se sim, vá na opção 8 - SHELL e digite:
pfctl -d
Este comando vai desativar todas as regras de firewall, aí você faz o acesso via browser e vai direto em Firewall > Rules > LAN
Crie ou edite as regras existentes, liberando acesso na porta web. Ao salvar, o firewall vai ser ativado novamente.
Caso precise desativar, basta no console digitar o comando acima.
Para título de informação, se quiser ativar manualmente, o comando é:
pfctl -e
Abraços!
-
bom ter tocado no assunto da porta pode ter mudado a padrão e