PfSense+Voucher+Roteador
-
Help!
Tenho um server instalado o PFsense 2.3 e na porta LAN do meu server, está ligado um roteador, somente configurado o nome da rede Wireless, porem quando o primeiro terminal que está conectado na rede wireless faz a autenticação com o voucher os demais também ganham acesso sem mesmo autenticar….
Parece que o servidor concede o acesso para o roteador inteiro... e assim todos que estão atras dele ganha a liberdade.
Aguardo Ajuda!!!Grato
-
Esta usando captive portal?
Seu roteador tem DHCP ativado, está entregando outra faixa de IP e roteando?
-
Ele estava com o DHCP ativo, e distrbuindo outra classe de IP
PFsense = 192.168.0.1 Roteador = 192.168.1.1Porem desativei o DHCP do roteador, mesmo assim minhas estação que estavam atras do roteador não pegavam IP.
Porem não tentei utilizar uma porta LAN do roteador para receber a conexão do PFsense, estou utilizando a porta WAN do meu roteador…
-
Mude o AP para bridge para que o MAC dos clientes chegue até o pfSense, agora o que chega é do AP. O Captive Portal usar MAC para autenticação.
-
Sabendo que a LAN de seu pfSense é 192.168.0.1. Qual o range do seu DHCP Server?
Suponhamos que seja From 192.168.0.30 To 192.168.0.200:
Coloque a LAN do(s) roteador(es) fora do range, ex:
192.168.0.2
192.168.0.3
192.168.0.n
192.168.0.29-
Conecte o RJ 45 na LAN dos roteadores.
-
Mantenha mesma banda de Wireless, seja 2.4GHz, 5.8GHz, ou dual band.
-
Configure um mesmo SSID (nome do wi fi) e o mesmo padrão de segurança (recomendo WPA/WPA2 PSK com criptografia AES) em todos os roteadores (no caso de mais de um, claro)
-
Desabilite servidor DHCP dos roteadores.
O aparelhos conectados no Wi Fi do roteador receberão IP do DHCP Server do pfSense e assim cada um utilizará um voucher.
-