Squid navegando sem endereço proxy no navegador - Proxy NÂO transparente

• Bom dia…

Pessoal, estou com uma solicitação na minha empresa, que nunca havia configurado antes, um Proxy não transparente + squidGuard e autenticado com usuário e senha, Beleza até ai.. Criei uma regra no servidor em wpad que está encaminhando o endereço proxy junto com o DHCP e efetuando os bloqueios necessários.

Criei uma lista de IPs para os diretores e um roteador wifi para os representantes que funciona sem o proxy e está liberando tudo..

Meu problema está quando coloco um IP Manual na placa de rede,  até mesmo os fora da faixa DHCP... está navegando normalmente a internet SEM o proxy no navegador, Alguém pode me ajudar como faço para bloquear a navegação? já fiz vários testes que encontrei aqui no fórum mas continua navegando, posso estar fazendo algo de errado também e não estou sabendo identificar.. acabei removendo as regras que fiz em teste e segue imagem das Rules do Firewall que está agora..

• jscerri, coloca da seguinte maneira:

IPv4 TCP/UDP LAN net * * 3128 * none Forca todas as maquinas a usarem o proxy

Geralmente deixo ela por ultimo

Testa ai

Flw

• eumesmoluiz, Fiz isso e continua navegando normal sem proxy…

Alterei e coloquei por ultima regra de lista

• Achei o erro aqui…

A regra dos IPs liberados em aliases, estava com o type "Network"..  Mudei para type "host" e começou a bloquear quem não estava com proxy configurado no navegador e liberar o acesso somente dos ips da lista.

Agora tudo funcionando,

Obrigado pela ajuda. ;D

• @eumesmoluiz:

jscerri, coloca da seguinte maneira:

IPv4 TCP/UDP LAN net * * 3128 * none Forca todas as maquinas a usarem o proxy

Geralmente deixo ela por ultimo

Testa ai

Flw

Sò uma correção, regra de firewall não força ninguém a usar o proxy ok?

Log in to reply