DICA: Bloqueando Pokemon GO

• Esse jogo virou uma febre, mas não podemos permiti-lo na rede do ambiente empresarial…  :P

Basta criar um alias e adicionar estes ranges de IP* :

https://drive.google.com/open?id=0B53GtP34PhMMR0x4T2lQNzBMM3M

Depois, faça uma regra no firewall negando acesso ao destino deste alias.

• Tive que colocar o txt online, pois a quantidade de ranges é muito grande e passou o limite de caracteres permitidos aqui no forum.

Estes ranges eu obtive através de um script que criei, para pegar CIDR por trás de domínios pelo TERMINAL.

Domínio consultado foi: nianticlabs.com

Uso ele no Debian, mas nada que uma pequena alteração não se adapte aos demais SO (EXCETO WINDOWS)  8) 8)

Aqui você encontra o script:

https://github.com/kbruno89/nix/blob/master/range.sh

• Parabéns pela contribuição muito bom!!!!

Outra dica tbm…

Usando o NxFilter vc pode bloquear usando uma Custom Category e adicionar esse domínio *.nianticlabs.com

Ou pelo Dns Resolver fazendo isso com o domínio…

• Valeu

• Após fazer a regra, parou de funcionar o Whatsapp e o Google.

• Olá pessoal.

Utilizei somente os seguintes ranges:

216.239.32.0/19
    216.58.202.0/19
    130.211.0.0/16

Bloqueou o jogo e continua funcionando whatsapp e google.

Espero ter ajudado

• @brenoos:

Olá pessoal.

Utilizei somente os seguintes ranges:

216.239.32.0/19
    216.58.202.0/19
    130.211.0.0/16

Bloqueou o jogo e continua funcionando whatsapp e google.

Espero ter ajudado

Pode não ter bloqueado no APP do Gmail mas no navegador esta bloqueado, acabei de testar.

• Olá.

Que estranho amigo, aqui está funcionando tanto pelo app como pelo navegador.

faça testes, mas acredito que o range principal é o 130.211.0.0/16 que se refere ao dominio pgorelease.nianticlabs.com

os outros se referem a serviços de login do google, pois verificando requisições com o TCPDUMP, notei que ao logar ele tenta acessar o 130.211.0.0/16, porém ao andar pelo jogo somente acessa os outros dois ranges, por causa disso, acreditei eu que se a pessoa chegasse no local com o jogo ja logado, só bloquear o range 130.211.0.0/16 não iria funcionar.

Se conseguir testar me avise por favor.

• @brenoos:

Olá.

faça testes, mas acredito que o range principal é o 130.211.0.0/16 que se refere ao dominio pgorelease.nianticlabs.com

os outros se referem a serviços de login do google, pois verificando requisições com o TCPDUMP, notei que ao logar ele tenta acessar o 130.211.0.0/16, porém ao andar pelo jogo somente acessa os outros dois ranges, por causa disso, acreditei eu que se a pessoa chegasse no local com o jogo ja logado, só bloquear o range 130.211.0.0/16 não iria funcionar.

Show deu certo aqui apenas bloqueei este que mencionou, o jogo nem carrega dando falha no LOGIN! Gmail e demais continuam OK OBRIGADO!

• Pessoal,

acho que o bloqueio da rede 130.211.0.0/16 só impede o login. Se o usuário logar com o 4g/3g e depois voltar pra wifi, nao bloqueia. Confiram ai..

• @pliniofelipe:

@brenoos:

Olá.

Show deu certo aqui apenas bloqueei este que mencionou, o jogo nem carrega dando falha no LOGIN! Gmail e demais continuam OK OBRIGADO!

Ótimo amigo. Mas seria bom testar se logar com o 3g e depois entrar na rede o jogo bloqueia ou se continua rodando.

• Parabéns pelo post…..

Aqui bloqueou os serviços do google tb, se a janela do google estiver aberta funciona normal, agora caso fechar e abrir de novo ai não abre....google, youtube, teamViewer e o TS do windows tb....

Abraços e obrigado.

• 130.211.0.0/16

Bloqueando apenas essa rede, bloqueia só o jogo, correto?
    Os serviços do google continuam funcionando?

• @christian.ricard:

Parabéns pelo post…..

Aqui bloqueou os serviços do google tb, se a janela do google estiver aberta funciona normal, agora caso fechar e abrir de novo ai não abre....google, youtube, teamViewer e o TS do windows tb....

Abraços e obrigado.

leia meu post que pode lhe dar a solução

• @thiago.informc:

130.211.0.0/16

Bloqueando apenas essa rede, bloqueia só o jogo, correto?
    Os serviços do google continuam funcionando?

Olá thiago.

Fazendo sniffer na minha rede eu notei que essa rede é a acessada somente durante o login, precisaria testar se  fazer login pelo 3G e depois ir para a rede vai manter bloqueado.

Log in to reply