Problemas para configurar uma VPN

• Bom tarde pessoa tudo bem. É o seguinte o que preciso configurar uma VPN com o Pfsense que seja da seguinte forma:

• Criar o servidor de VPN (L2TP ou OpenVPN); (se tiver um passo a passo será ótimo, pois esses eu nunca configurei)
    • Instalar essa VPN no cliente (no caso um computador específico) em uma rede remota, sem precisar instalar outro servidor pfsense na outra ponta;
    • Após instalar e configurar esse cliente da VPN, seja possível sempre esse cliente ao ligar ou reiniciar o seu computador já suba conectado na VPN;
    • Preciso que seja possível da minha rede (onde está instalado o servidor VPN) acessar o computador na rede do cliente, e da rede  do cliente acessar a minha rede (3389, 23)

Anexei também uma imagem do que eu preciso para ficar mais fácil a compreensão. Sei que estou pedindo um montão de coisas ao mesmo tempo porém se aqui não conseguir não será nada fácil.

Obs.:
    Tudo que eu encontrei foi configurar um pfsense como sendo o server em outro pfsense como o cliente (site-to-site). Hoje o que eu consegui foi conectar com o OpenVPN porém tem a questão de ele consumir muita banda e ter que sempre ter alguém para que seja possível conectar remotamente para que eu possa ter acesso.

Por favor me ajudem, pois já estou perdendo muito tempo parado na mesma questão  :'( :'(

Log in to reply