Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Ajuda para configurar duas wan ppoe em conjunto com a lan e acessos externos.

Portuguese
    2
    3
    270
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      wtech.online last edited by

Olá, preciso de ajuda para completar uma implantação do pfsense, estou com o seguinte problema tenho um infraestrutura com um servidor pfsense com 2 wan e 1 lan e um servidor de aplicação, e uma filial que acessa o servidor de aplicação, Bom o que preciso é…..

Wan 1 —– Acessos externos e sistema serv de aplicação. ——> em conjunto com a rede.

lan — rede interna. recebendo e saindo pelas duas wan.

Wan 2 —– Acesso externos e sistema  serv de aplicação. ——> em conjunto com a rede.

Mas preciso de tudo isso em conjunto, Sem conflito ou troca de links derrubando os acessos, antes eu tinha uma configuração de loadbalance e failover e quando uma caia a outra entrava em ação, mas isso não me atende.

existe a possibilidade de fazer isso com o pfsense estou atualmente usando a versão 2.3.2.

Gostaria se alguém souber ou tiver o caminho que me ajuda-se a solucionar isso.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mateus0032 last edited by

Muito simples e funciona com loadbalance, oque vc precisa é de criar os grupos em routing e dar um peso para os links 'Tier".
        Precisa habilitar 2 opções em System/Advanced/Miscellaneous:

**1 Use sticky connections

2 Enable default gateway switching**

depois alterar na suas regras de firewall na Lan o gateway que fica em advanced.

Dessa forma seus links serão distribuídos para a rede, voce pode faz NAT para o serviço de aplicação ou uma VPN…

• W
          wtech.online last edited by

Olá mateus0032, obrigado, essa parte do dual wan, loadbalance, failover, foi resolvido agora preciso resolver outro problema.

Com a mudança de versão do pfsense para a versão 2.3.2, eu tive que refazer muitas configurações em meus clientes e surgiu em um deles a necessidade de um ddns para um sistema que trabalha somente com um ip.

Segue:

Servidor de aplicação que é acessado via ip externo, mas o pfsense tem dois links wan sendo dois ips externos e quando o loadbalance entra em ação o link troca e troca a rota para outro ip, preciso fazer um ddns que trabalhe com os dois ip e quando fizer a troca de rota o sistema não fique inacessível.

179…...
          187.....
          com um host ddns para o sistema poder trabalhar com os dois ips!!!

É possível? como devo proceder? e com qual ddns devo trabalhar?

• First post
            Last post

Products

• Platform Overview
          • TNSR
          • pfSense
          • Appliances

Services

• Training
          • Professional Services

Support

• Subscription Plans
          • Contact Support
          • Product Lifecycle
          • Documentation

News

• Media Coverage
          • Press
          • Events

Resources

• Blog
          • FAQ
          • Find a Partner
          • Resource Library
          • Security Information

Company

• About Us
          • Careers
          • Partners
          • Contact Us
          • Legal
          Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy