Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PROBLEMA COM TROCA DE IP LAN

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 2 Posters 911 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D Offline
      david_lfe
      last edited by

Boa noite, tenho um lab virtualizado com Virtualbox com PFSense 2.2.6 AMD64 e funcionava perfeitamente com pacote PF2AD até ontem quando tive que trocar IP da LAN dê 192.168.10.1 para 192.168.40.1 e estranhamente minhas maquinas virtuais pararam de navegar porem a comunicação com PFSense está normal elas atribuem o IP's novos mais não navega nem com ou sem proxy, fiz o teste no console pingando em alguns sites e pingou perfeitamente porem as maquinas virtuais que recebem IP da LAN não navegam mais, alguem pode me dar dicas ou solução se possível, obrigado pela atenção.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • C Offline
        chipbr
        last edited by

@david_lfe:

192.168.10.1 para 192.168.40.1

após trocar essa faixa do ip 10.1 para 40 , você também alterou a faixa que o DHCP está entregando pras máquinas?

• D Offline
          david_lfe
          last edited by

@chipbr:

@david_lfe:

192.168.10.1 para 192.168.40.1

após trocar essa faixa do ip 10.1 para 40 , você também alterou a faixa que o DHCP está entregando pras máquinas?

Sim, alterei pelo console aí quando me perguntou se eu gostaria e configurar novo server DHCP eu configurei de acordo com novo IP e verifiquei na estação se estava atribuindo o IP correto

• C Offline
            chipbr
            last edited by

desativando a autenticação pelo AD, funciona?

• D Offline
              david_lfe
              last edited by

@chipbr:

desativando a autenticação pelo AD, funciona?

Já resolvi aqui mas muito obrigado pela ajuda, problema era o gateway.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.