Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PFSENSE + ROUTER DE BALANCEAMENTO

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 591 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G Offline
      gucalves
      last edited by

Olá, estou usando um router de balanceamento como firewall para minha rede interna, porém ele não tem dado conta de gerenciar alguns bloqueios, principalmente HTTPS, por isto gostaria de colocar o PFSENSE como Firewall/Proxy, mantendo o Router apenas para fazer o balanceamento dos links de internet (função que ele exerce muito bem).
      Estou em dúvida quanto a configuração correta a ser feita, eu estava pensando em fazer o seguinte:

1. Mudar o ip do Router de Balanceamento de 10.2.0.1 para 192.168.1.1
      2. Instalar e configurar o PFSENSE conforme abaixo:
        Lan: 10.2.0.1
        Wan: 192.168.1.2 (Gateway: 192.168.1.1)
      3. Redirecionar todo o tráfego do router de balanceamento para o PFSENSE na placa responsável pela WAN;
      4. Sincronizar o PFSENSE com o ACTIVE DIRECTORY
      5. O ip da rede interna continuará sendo fornecido pelo DHCP do Windows Server

Esta correto?
      OBRIGADO

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R Offline
        rvl
        last edited by

Dica que eu uso em alguns lugares que ja tem um firewall na ponta.

ja que vc quer manter seu atual router, continue usando ele como firewall na ponta e pfsense apenas proxy, redireciona toda navegação para o proxy via regra de lan. Crie uma WPAD para distribuir o proxy de forma automatica sem precisar de GPO, pode usar meu link para criar o wpad procedimento criado por mim mesmo https://forum.pfsense.org/index.php?topic=116639.0.

E depois pode integrar com AD sem problemas nenhum é ate melhor usar o proxy separado do firewall vai te consumir menos recurso fisico e o desempenho sera muito melhor.

Abs

• G Offline
          gucalves
          last edited by

Vou testar no inicio da semana, confesso que até o momento eu só usei o BFW e o ENDIAN, será minha primeira instalação do PFSENSE, assim que eu concluir eu posto o resultado.

A minha lógica quanto a configuração dos ips esta correta?

Obrigado pela ajuda…

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.