Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Acesso ao WebGUI por outra interface de Rede

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    1 Posts 1 Posters 414 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F Offline
      fporto81
      last edited by

Boa noite a todos.
      Sou novo nesse mundo do pfSense, tenho uma noção muito básica de programação e de rede.

Implantei aqui na empresa uma sistema hotspot com auto-cadastro usando pfSense+FreeRadius+MySQL. Fiz um esquema pra vender propaganda, então depois que o usuário de autentica ele assiste a um vídeo, que não pode ser avançado, obrigando que o mesmo seja assistido. Até ai tudo funcionando legal. Pensando em ter mais segurança no sistema, estou preparando um outro servidor com 3 placas de rede (WAN,LAN,OPT1) e separando o MySQL do Servidor pfSense. Na primeira versão eu coloquei tudo na mesma máquina.

A minha ideia é que a comunicação do FreeRadius com o MySQL e a administração (WEBGUI) do pfSense seja feita somente pela placa de rede OPT1.

A comunicação por esse terceira placa entre o FreeRadius e o servidor MySQL externo funcionou perfeitamente, mas não consigo mudar o acesso ao WEBGUI para essa porta e desativar o acesso pela LAN.
      Isso seria possível?
      Sem sim, como pode ser feito?

Desde já agradeço a atenção!!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.