Authentication Servers

• Saudações,

gostaria de um auxilio.

Preciso fazer uma autenticação de VPN em um Samba4 pelo PFSense porém não está funcionando. O meu ambiente está configurado da seguinte maneira:

DC: SAMBA4
    SO: CENTOS7
    IP: 172.100.254.253

FIREWALL: PFSENSE
    IP: 172.100.254.254

OBS: Utilizando AD no Windows eu consegui configurar, porem quando configuro no samba não estou acertando as configurações.

Alguem sabe me ajudar?

Obrigado!

• Por favor, alguém sabe me ajudar?

• seguinte, amiguinho….:
    o samba 4 não permite conexões ao lpad sem ser criptografadas! ou seja, os comandos ldap na porta 389 são recusados pelo samba! execute uma linha de comando e vc verá a mensagem de erro!
    infelizmente o pfsense não mostra a mensagem de erro corretamente pela interface web e a gente fica que nem barata tonta tentando resolver!

mas basta ir no arquivo de configuração do samba (smb.conf)  e adicionar a linha:

ldap server require strong auth =no

mais informações em: https://wiki.samba.org/index.php/Samba_4.4_Features_added/changed#ldap_server_require_strong_auth_.28G.29

• recomendo mudar o campo "search scope" da configuração que vc postou para "entire subtree"

• deu certo meu amigo.

Muito Obrigado pela força.

Quanto à subtree eu não havia colocado só para teste mas sempre utilizo ele.

Obrigado pela força.

• que bom que funcionou cara.
    Se estiver resolvido seu problema, mude o assunto do post adicionando [RESOLVIDO].
    vlw

Log in to reply