[RESOLVIDO] Problema com NAT
-
Saudações caros users.
Eu estou com um problema de anos aqui na empresa, eu entrei nesse ano e espero conseguir resolver esse problema.
Tem um relógio da CEMIG aqui que, quando conectado no firewall a CEMIG não consegue conectar.
Já tentei criar um NAT e Rules para desbloquear mas não resolveu o problema.
Preciso liberar o acesso na porta 7700 e no ip interno 192.168.0.100
Uso o PFSense 2.1.3-RELEASE (i386)Me pediram para eu testar usando o comando telnet IPREAL 7700
Já pesquisei muito sobre o assunto, inclusive em posts aqui do fórum mas não consegui resolver.
Caso precisem de mais informações é só falar, sou iniciante no PFSense. -
@O:
Saudações caros users.
Eu estou com um problema de anos aqui na empresa, eu entrei nesse ano e espero conseguir resolver esse problema.
Tem um relógio da CEMIG aqui que, quando conectado no firewall a CEMIG não consegue conectar.
Já tentei criar um NAT e Rules para desbloquear mas não resolveu o problema.
Preciso liberar o acesso na porta 7700 e no ip interno 192.168.0.100
Uso o PFSense 2.1.3-RELEASE (i386)Me pediram para eu testar usando o comando telnet IPREAL 7700
Já pesquisei muito sobre o assunto, inclusive em posts aqui do fórum mas não consegui resolver.
Caso precisem de mais informações é só falar, sou iniciante no PFSense.vc consegue acessar ele internamente ?
se sim , como ?
-
Ai esse relógio usa o seu Gateway para acesso ? já fez um teste na ACL, para não passar pelo Proxy ?
-
Boa noite, você é de qual cidade,
Aqui tenho CEMIG também, qualquer coisa me adiciona no skype que lhe auxilio, ele é chato mesmo para liberar.
abraço
-
vc consegue acessar ele internamente ?
se sim , como ?
Eu uso o ip interno de rede do relógio. Nós temos um link com ip real que é por ele que a CEMIG acessa o relógio.
Ai esse relógio usa o seu Gateway para acesso ? já fez um teste na ACL, para não passar pelo Proxy ?
Atualmente temos um link de internet somente para o relógio, pois quando conecta no mesmo link de internet do firewall ele bloqueia. Sinceramente eu não entendo muito de redes e estou confuso com a sua pergunta.
Boa noite, você é de qual cidade,
Aqui tenho CEMIG também, qualquer coisa me adiciona no skype que lhe auxilio, ele é chato mesmo para liberar.
abraço
Vou te adicionar em breve.
-
Coloquei a porta 7700 na acl safeports e aclsslports(para garantir) e não deu certo.
-
troubleshooting básico:
após criar o nat no firewall, veja se na sua interface wan que criou a nat não tem nenhuma regra acima bloqueando.
analise os logs do firewall para ver o possível motivo do block.. vc pode estar utilizando um protocolo errado no nat. (Status>System Logs> Firewall)
caso não funcione tente usar alguma ferramenta para obter as flags da conexão… indico o hping <- importante testar em outra rede e validar no ip externo do qual você criou o nat.o mais correto de você conseguir resolver é analisar os logs do pfsense, com isso você já resolveria o problema.
abraços.
-
Ao verificar os logs do PfSense após tentar acessar o firewall pela porta 7700 deu o seguinte erro:
lighttpd[34940]: (request.c.1125) POST-request, but content-length missing -> 411
-
O seguinte log também apareceu:
bandwidthd: Connection to database 'user = postgresql dbname = postgresql password = [CENSURADO] host = 192.168.0.253:5432' failed: could not translate host name "192.168.0.253:5432" to address: hostname nor servname provided, or not known
Eu estou tentando pesquisar aqui, mas caso alguém saiba o que é esse erro…
-
Boa noite,
Essa regra que libera a porta 77 você fez onde? Em Firewall > Rules > WAN ou em Firewall > NAT?
-
Boa noite,
Essa regra que libera a porta 77 você fez onde? Em Firewall > Rules > WAN ou em Firewall > NAT?
Fiz em Firewall > NAT e coloquei pra criar uma regra do NAT.
-
Faça um teste na sua regra altere de WAN ADDRESS para WAN NET
-
Fiz o teste aqui, e deu a mesma coisa
-
@O:
Tens outro NAT funcionando na tua rede? so pra gente saber se é problema quando faz específico com esse relógio
-
@O:
Tens outro NAT funcionando na tua rede? so pra gente saber se é problema quando faz específico com esse relógio
Não tenho nenhum outro NAT funcionando. Quem configurou o firewall já saiu da empresa, eu estou correndo atrás pra ver se aprendo como mexer nele.
-
Faz um teste… pega uma maquina com windows 7 e vai em: Painel de Controle -> Sistema - Configurações Remota;
marca permitir conexoes de assistencia remota para este computador.
marca Permitir conexoes de computadores que estejam executando qualquer versao da área de trabalho remota ( Menos Seguro )Coloque uma senha no seu PC.
Isso é so pra gente testar o NAT em um serviço MS RDP.
Agora vamos no Pfsense.
Firewall -> NAT -> Port Foward clique no ( + )
Interface -> WAN
Protocolo -> TCP
Source -> Não altere
Destination -> WAN NET
Destination port range -> MS RDP ( 3389 )
Redirect target IP -> IP do PC que vocês fez os passos acima.
Redirect target port -> MS RDP ( 3389 )
Descrição -> A seu gosto.Clique em SAVE
Vá nesse site
http://ping.eu/port-chk/
IP address or host name -> Coloque seu IP Publico e a porta 3389 Clique em GOVeja se a porta aparece Open.
OBS: Para esse teste desabilite o firewall do windows -
Fiz o teste e fala que a porta está fechada.
As regras para bloquear e permitir LAN funcionam, mas WAN não.
-
Com o equipamento na sua rede pinga do firewall para o ip interno dele e veja se eles se conhecem.
Verifique se o equipamento esta como DHCP para ter certeza que ele esta com o gateway certo para retornar o pacote.
se a comunicação interna estiver ok força acesso na porta 7700 via telnet e veja se fecha.se internamente tudo estiver OK comece os testes de fora da rede
com uma maquina de fora da rede força acesso na porta 7700 via telnet e veja se fecha, se não fechar filtra pelo ip de origem o log de firewall e veja se passou ou não por ele.
Voce pode filtrar pela porta 7700 no log do firewall tbm
Exclui e cria novamente o NAT e não esqueça de habilitar o log.
meu skype martinf.silva
-
Quando eu dou o telnet ip 7700 no log aparece conecções para o ip do firewall mas com outras portas, é assim mesmo ? Portas como 8123, 3228, 30828…
-
@O:
Fiz o teste e fala que a porta está fechada.
As regras para bloquear e permitir LAN funcionam, mas WAN não.
Pode ser que tenha que abrir essa porta no seu MODEM. Na sua WAN vc tem um IP público ou é desses: 192.168.0.1 , 10.0.0.1 , 192.168.1.1 ???