Priorizando portas 1723 e 47



  • Pessoal.

    tenho clientes que disponibiliza acesso VPN para termos acesso aos servidores, porem tenho dificuldades em alguns para conectar a vpn, tive uma conversa como o analista de uns desses clientes e ele me disse que o link GVT tem essa de priorizar
    algumas portas 80,8080 e 443  e com isso as conexões VPN hora conecta outra hora não conecta.. fica intermitente alguém conhece alguma coisa sobre isso ??? e teria como priorizar as postas 1723 e 47 na saída pelo Pfsense ?



  • Tu precisa criar as Rules pra poder as portas ficarem aberta, cria uma regra liberando as portas deixando todas any.



  • Qualquer coisa no lado da operadora não há o que fazer, o que pode ser feito no pfSense é você priorizar e garantir "banda" para portas/serviços na sua rede, usando o Traffic Shapper.



  • Obrigado pelo retorno..

    me tira mais uma duvida minha rede interna esta liberada não tenho restrições de acesso interno pra externo, na verdade esta padrão de instalação só tenho algumas regras de entrada, mas mesma assim devo criar uma regra na minha LAN liberando as portas pra VPN 1723 e a 47 ?

    tem umas VPNs que não tenho problemas conecta de boa.



  • Se está com a regra padrão de instalação tudo esta liberado.



  • sim …  esse e meu problema/duvida já entrei em contato com o Analista do cliente e ele me disse que la esta tudo ok porem não respondeu algumas questões, tipo quantidade de portas "conexões" ao mesmo tempo.

    como eu comentei outras VPNs não tenho problemas, se uma passa a outra passa também certo ?


Log in to reply