Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PROBLEMAS COM NAT

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    1 Posts 1 Posters 469 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • N Offline
      nu_garcia
      last edited by

ola, pessoal bom dia!
      Gostaria primeiramente de agradecer a todos aqui no Forum que tem me ajudado, e ajudado a qualquer que esteja com duvidas!

vamos la para meu problema!

Tenho 2 links, 1 GVT 50mb (este com IP Publico ex.: 188.188.188.188 conexao feita em PPPOE) e 1 NET 60mb (recebendo IP dinamico via DHCP)
      Vamos la, antes de eu ter este link da NET de 60mb eu tinha um outro da NET de 30mb roteado via DHCP que trabalhava numa boa em loadbalance com o link da GVT (gateway Padrao)
      quando trocamos o link da NET, eles trocaram tambem o modem, com isso tive problemas em trabalhar com ele em LOADBALANCE, pois ele só funciona se eu deixar o link da NET como Gateway Padrao, só que ai que esta o problema, pois no meu link da GVT, que possui o endereço 188.188.188.188 quando esta em GATEWAY PADRAO eu consigo acessar externamente de minha rede os seguintes serviços (Acesso Remoto ao meu Servidor, Acesso as Cameras Internas de Segurança) , porem se eu deixo a NET como GATEWAY PADRAO eu nao consigo acesso aos serviços de acesso remoto e nem camera, apenas ao PFSENSE externo.

o que eu posso fazer para corrigir esta questao?

o porque que meu link da NET só funciona se eu deixar ele como GATEWAY PADRAO? (se eu nao deixo ela como GATEWAY PADRAO, quando tento carregar uma pagina dá erro de DNS ou nao acha o end.)
      uma observação, é que meu link da NET so funciona tbem se eu deixar o servico DNS RESOLVER ativo, caso contrario nao funciona!

me ajudem a resolver esta questao!
      Obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.