Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema ao criar NAT para um servidor FTP

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 560 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S Offline
      souza20009
      last edited by

Gostaria de saber como faço para realizar um nat para um servidor FTP da minha rede interna, pois todos nat que crio no pfsense funciona menos para o servidor ftp, quando coloco o servidor ftp direto no modem adsl da GVT funciona perfeitamente mas quando coloco passando pelo pfsense consigo autenticação mas em seguida apresenta error ao abrir as pasta. "nem se quer exibi as pastas"

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F Offline
        fgsou
        last edited by

Koe Souza..joga os prints das conf ai ..

• F Offline
          firetxelo
          last edited by

Existem algumas configurações que podem estar te atrapalhando. A configuração do seu modem deve está apontando para o ip da Wan do Pfsense. Voce também pode conferir os protocolos usados no nat, e se na aba Wan em Firewall Rules existem regrar para permitir que esse nat funcione.

Eu fiz um post recentemente no meu site onde eu coloquei um tutorial sobre como fazer um nat utilizando o ssh como exemplo, se quiser de uma olhada. http://mmoraessolucoes.com.br/2016/08/26/configurando-nat-no-pfsense/

Caso não consiga a solução faça como o amigo acima disse, deixe algumas imagens para que possamos tentar ajudar.

Att,

Marcelo Moraes

http://mmoraessolucoes.com.br

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.