PowerBox GVT (PfSense 2.3)



  • Boa noite,

    Estou enfrentando muita dificuldade em conseguir habilitar esse link de internet GVT utilizando o modem powerbox que o provedor nos enviou.
    A princípio achei que seria simples, bastaria colocar o modem/router em modo bridge e configurar o pppoe no Pf… Doce Ilusão.

    O modem/router que o provedor me encaminhou é totalmente bloqueado, não me permite colocá-lo em bridge. Daí vem a pergunta, como posso colocar ele como um gateway válido?
    Atualmente já possuo aqui NET (gateway padrão) e CaboTelecom operando, esse seria meu terceiro gateway.

    Alguém tem uma luz para me dar nessa questão?



  • Se você solicitar eles liberam o modem pra fazer pppoe, ou tu pode trabalhar com DHCP na interface, configurando uma DMZ no powerbox.



  • Geralmente não fazem mudanças neste modem. Veja a versão que ele está! Provavelmente vem com uma firnware personalizada pra operadora e você não vai conseguir liberar seus serviços neles. Porém, existe uma forma de resolver: primeiro terá que fazer o downgrade da firmware e depois conseguirá editar o arquivo de configuração aumentando sua permissão nele. Com isso poderá colocar em bridge, etc… assim que colocar ele na rede novamente, a operadora atualiza a firmware mas ela se mantém desbloqueada..
    Se não quiser fazer nada disso, procure um modem contrend pois ele também suporta VDSL e é mais simples de fazer o processo.
    Boa sorte



  • @ricardopeu:

    Geralmente não fazem mudanças neste modem. Veja a versão que ele está! Provavelmente vem com uma firnware personalizada pra operadora e você não vai conseguir liberar seus serviços neles. Porém, existe uma forma de resolver: primeiro terá que fazer o downgrade da firmware e depois conseguirá editar o arquivo de configuração aumentando sua permissão nele.

    Bom Dia,

    Efetuei exatamente esse procedimento, foi um pouco mais complicado do que eu pensei, mas consegui personalizar a firmware e editar minhas permissões, com isso o modem pôde ser colocado em modo de operação Bridge e agora autentico a conexão pelo PfSense.
    Obrigado a todos pelas dicas!