ONT FIBRA 200MB VIVO direto no pfSense
-
Pessoal, estou levando uma surra aqui.
Estou usando a versão 2.3.2Encontrei algumas dicas resumidas de como fazer funcionar.
Já sei que a conexão tem que estar numa vLan com id tag 10 para discar, mas não sei como fazer funcionar.Tenho que configurar o PPPoE em cima da vLan? em cima do adaptador? tem alguma outra particularidade?
Alguém que tenha feito pode me dar uma luz?No youtube também não tem nada a respeito.
Achar ajuda aqui é minha última esperança.
![tela interfaces assing.png](/public/imported_attachments/1/tela interfaces assing.png)
![tela interfaces assing.png_thumb](/public/imported_attachments/1/tela interfaces assing.png_thumb) -
Pessoal, estou levando uma surra aqui.
Estou usando a versão 2.3.2Encontrei algumas dicas resumidas de como fazer funcionar.
Já sei que a conexão tem que estar numa vLan com id tag 10 para discar, mas não sei como fazer funcionar.Tenho que configurar o PPPoE em cima da vLan? em cima do adaptador? tem alguma outra particularidade?
Alguém que tenha feito pode me dar uma luz?No youtube também não tem nada a respeito.
Achar ajuda aqui é minha última esperança.
amigo,
cria uma interface vlan em interfaces > assign > vlan
na placa que vai receber a wanno campo tag coloca o numero 10 .. conforme imagem…. abaixo..
depois associa ..
espero ter ajudado!
abraços,
diego
-
Obrigado, associa o PPPoE a VLan.
Vou testar na segunda (dia de manutenção no Museu) e dou retorno.
Conforme for tiro os screenshots.A autenticação serve cliente@cliente, certo?
Obrigado mais uma vez.
-
sim.. uso essa autenticação
abraços
-
Boa noite, a configuração de vocês deu certo ? estou tendo o mesmo problema no trabalho , segui os mesmos passos criando a vlan e associando com a Wan e o link continua down.
Achei estranho que quando está configurado por ipv4 dinâmico ele conecta mais não navega na internet. :-[ -
Eu consegui Fazer a PPPOE da Vivo Fibra funcionar, para fazer isso na configuração da interface eu coloquei o mesmo MAC do roteador Wifi que veio junto e usei o usuário: cliente@cliente senha cliente
Tenta ai
-
@dreivi said in ONT FIBRA 200MB VIVO direto no pfSense:
Eu consegui Fazer a PPPOE da Vivo Fibra funcionar, para fazer isso na configuração da interface eu coloquei o mesmo MAC do roteador Wifi que veio junto e usei o usuário: cliente@cliente senha cliente
Tenta ai
Amigo estou com o mesmo problema, aqui temos um link vivo fibra pra configurar no PFSense, mas ele precisa funcionar em modo roteador nao em bridge pois utilizamos VOIP e precisa do roteador da vivo, neste caso é so clonar o mac e fazer a autenticação PPPOE no pfsense? e dasativar DHCP no modem da vivo?