Configurar DNS

• Galera sou noob na área de redes e não sei nada sobre o Pfsense, coloquei 2 subdominios apontado para um ip para acessar um servidor de rastreamento via web e mobile, só consigo acessa-lo através de uma rede externa, como faço para acessar internamente?  :(

http://imgur.com/whuMpJr

• Recomendo você falar primeiro como ta seu cenário para tentarmos te ajudar de alguma forma.

• Boa tarde,
    como proprio nome diz DNS Rebind Check

vc está usando ddns
    libera essas configs para que funciona acesso externo via web

SYSTEM –> ADVANCED

DNS Rebind Check

Browser HTTP_REFERER enforcement

DEPOIS INTERFACES
    WAN

Block private networks and loopback addresses

Block bogon networks

aBÇ

• Fiz os passos acima e toda vez que colocava o endereço que quero acessar internamente, ele abria o pfsense '-'

• se ta abrindo o pfsense, vai system advanced e marca Disable webConfigurator redirect rule, é redirecionador automatico pra interface do pfsense

• Já fiz tudo isso e nada. Eu tenho uma WAN e uma LAN (Com ip fixo). Faço um tracert no endereço que quero acessar internamente ele bate no endereço da WAN, e já fiz todos os passos acima e nada.

• Acho que não entendi muito bem. Você não está conseguindo acessar o teu pfsense internamente ? E externo (fora da tua rede), tu acessa?

• não estou conseguindo acessar um endereço, um site que criei internamente no meu servidor, por que em qualquer outra rede, desde que seja externa o acesso ocorre normalmente.

• Post um print das configurações que você fez.

• No seu dns interno, crie a entrada para os seus sites apontando direto para o web server.

Se fez a publicação via nat, mude a gui do pfSense de porta e no nat marque a opção de reflection.

Log in to reply