Configurar DNS
-
Galera sou noob na área de redes e não sei nada sobre o Pfsense, coloquei 2 subdominios apontado para um ip para acessar um servidor de rastreamento via web e mobile, só consigo acessa-lo através de uma rede externa, como faço para acessar internamente? :(
http://imgur.com/whuMpJr
-
Recomendo você falar primeiro como ta seu cenário para tentarmos te ajudar de alguma forma.
-
Boa tarde,
como proprio nome diz DNS Rebind Checkvc está usando ddns
libera essas configs para que funciona acesso externo via webSYSTEM –> ADVANCED
DNS Rebind Check
Browser HTTP_REFERER enforcement
DEPOIS INTERFACES
WANBlock private networks and loopback addresses
Block bogon networks
aBÇ
-
Fiz os passos acima e toda vez que colocava o endereço que quero acessar internamente, ele abria o pfsense '-'
-
se ta abrindo o pfsense, vai system advanced e marca Disable webConfigurator redirect rule, é redirecionador automatico pra interface do pfsense
-
Já fiz tudo isso e nada. Eu tenho uma WAN e uma LAN (Com ip fixo). Faço um tracert no endereço que quero acessar internamente ele bate no endereço da WAN, e já fiz todos os passos acima e nada.
-
Acho que não entendi muito bem. Você não está conseguindo acessar o teu pfsense internamente ? E externo (fora da tua rede), tu acessa?
-
não estou conseguindo acessar um endereço, um site que criei internamente no meu servidor, por que em qualquer outra rede, desde que seja externa o acesso ocorre normalmente.
-
Post um print das configurações que você fez.
-
No seu dns interno, crie a entrada para os seus sites apontando direto para o web server.
Se fez a publicação via nat, mude a gui do pfSense de porta e no nat marque a opção de reflection.