Traffic Sharp.



  • bom dia galera.

    Estou com uma terrível dúvida. Tenho interesse em limitar um acesso aqui de um roteador, ou seja: todos os clientes que estiverem conectado dentro desse roteador wifi a banda dele será limitada pelo o meu traffic sharp.

    O que eu fiz foi o seguinte:
    Coloquei um IP pra ele, onde ele vai está dentro do meu DHCP (o pfsense é meu dhcp) e limitei esse IP desse Roteador pelo o traffic sharp, depois fui em rules e coloquei a regra lá dentro. Porém não vejo passar o trafego dele quando vou lá em lan.

    O que eu estou pensando em fazer é:
    Deixar esse meu roteador com um IP fora do meu DHCP e configurar um DHCP dentro desse roteador, ou seja 1.100 até 1.120.

    Alguém poderia tem uma outra ideia ?



  • Porém não vejo passar o trafego dele quando vou lá em lan.

    é o mesmo que vc tentar pegar o tráfego do seu Switch, acho que não vais conseguir a menos que esse seu roteador fosse o Gateway da sua rede que pelo visto acho deve ser o seu pfsense.

    Uma ideia seria criar um faixa de ips atribuída pelo seu DHCP, criar um alias com todos esses IPs dessa faixa e fazer as regras a partir dai. Ex: Limitar pra X Kbps todos os Ips dessa faixa.
    É uma ideia.



  • Entendi.
    Pensei nessa hipótese também.



  • Boa noite sim a ideia e boa,
    a sua regra não funcionou pq o retador usava o DHCP da rede ou sejá vc limitou a banda do roteador porem quando o dispositivo conectava ele pega um IP da rede por isso que não limitava a banda.

    Agora se vc deixa o roteador com o IP fixo via mac etc..
    e deixa a wifi com outra faixa ai bl so não esquece de colocar a faixa de dhcp cadastrada no trafic para limitar ex 10.0.0.1/24 …

    Abç.



  • Perfeitamente. Muito obrigado meu amigo.