Meu trafego na WAN é muito maior que na LAN
-
Boa tarde, estou tendo um problema com meu pfsense, tenho ele instalado com squid + squidguard e um load balance com 3 WANS, mas estou tendo problemas de performance pois o consumo da WAN é maior que o da LAN e ainda não consegui descobri o que é.
![versao pfsense + processador.jpg](/public/imported_attachments/1/versao pfsense + processador.jpg)
![versao pfsense + processador.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/versao pfsense + processador.jpg_thumb) -
Verifique se a configuração de seu LOADBALANCE está correta, pois para o caso desta configuração os gráficos das WANs deveriam ser similares.
Outro detalhe a se cogitar é a possibilidade de você estar com interfaces com defeito.
Tive um problema certa vez em que o link da WAN não passava de 15Mbps, quando o link era de 50Mps… Não haviam limitadores de velocidade de qualquer tipo configurado. Tudo funcionava perfeitamente, exceto isso.
Ao trocar a placa de rede o problema foi sanado. -
Bom dia Fernando, esta tudo certinho, olhei pelo pftop e parece que o servidor fica baixando algum arquivo direto de um ip da NET, mesmo não tendo trafego na LAN, não sei o que pode ser isso.
-
Acho que descobri o problema, era o cache do windows update, mac, e Antivirus, pois todo dia ele baixava tudo para fazer o cache e acabava com todo o link.