Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Lp de Dados (Vivo) X OpenVpn

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 2 Posters 995 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      guilherme.moura1987
      last edited by

Bom dia senhores.

Gostaria de colocar em prática essa possibilidade.
      Tenho uma Lp de dados de 2m e 3 links de acesso a internet gostaria de deixar uma openvpn a postos para conectar caso haja a queda do link da lp de dados, alguém já conseguiu algo desse tipo?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        jvicente
        last edited by

bom dia,
        esta LP que vc esta se referindo seria tipo um MPLS?

• G
          guilherme.moura1987
          last edited by

Correto! Uma Mpls

• J
            jvicente
            last edited by

cara… a noite ou amanhã eu desenho para vc o que fiz com MPLS e links de dados como redundancia com o openvpn, mas para isto a rede mpls precisa estar em redes diferentes da suas pontas

• G
              guilherme.moura1987
              last edited by

OK vou aguardar, de verdade ela necessita de uma interface própria somente para conexão da mpls correto?

• J
                jvicente
                last edited by

Cara… estou sem tempo para desenhar, mas geralmente quando é implantado um MPLS em uma rede eles lhe pedem as suas redes e geralmente colocam cada roteador da operadora com um ip da sua lan... esse é o padrão. para que vc possa utilizar o MPLS com o pfsense e fazer redundancia eu fiz da seguinte forma... cada ponto do mpls e concentrador eu solicitei que fosse colocado em uma rede diferente das utilizadas pela empresa. O que eu fiz foi colocar uma interface de rede em cada pfsense para cada mpls e atraves dele fechando uma vpn atraves do openvpn e outra pelo link de dados ou adsl em cada unidade e a redundancia fiz utilizando OSPF, portanto quando cai alguma das vpns ela é roteada para a outra e quando o link retorna ela retorna para a principal.

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.