Redirecionamento de Porta 80-8080 para Proxy
-
Pessoal boa tarde,
O problema é fácil mas não estou conseguindo fazer.
Meu proxy é 192.168.0.1:3128 com WPAD/PAC. Ele ta ok, funcionando.
Tenho algumas maquinas com algumas aplicações que para fazer update, não pegam a configuração automática do proxy, vc tem que colocar manualmente nelas o que fica inviável fazer.
Sei que tem como direcionar toda a comunicação que sai pela determinada porta pra ir para a do proxy mas não sei como.
-
Muitos aplicativos não "entendem" o WPAD, nesse caso, vai ter que fazer regras de firewall especificas para cada caso.
-
Muitos aplicativos não "entendem" o WPAD, nesse caso, vai ter que fazer regras de firewall especificas para cada caso.
Sim, isso eu sei, mas minha pergunta é como fazer essas regras, não consegui.
-
A regra é simples, deve ter o protocolo, destino e porta, isso varia para cada aplicação.
Tem que procurar informação de cada uma, quais aplicações?
-
-
Acho que não fui claro na minha pergunta. Vou refazer:
Preciso que toda conexão que tentar sair pela porta 80 ou 8080 seja encaminhada pra porta do proxy, no caso a 3128.
-
Da porta 80 basta ativar o proxy transparente que a regra é criada (obs: não aparece nas rules), para 8080 não sei te dizer, talvez NAT resolva.
Mas nem todos aplicativos vão funcionar com redirecionamento. -
Da porta 80 basta ativar o proxy transparente que a regra é criada (obs: não aparece nas rules), para 8080 não sei te dizer, talvez NAT resolva.
Mas nem todos aplicativos vão funcionar com redirecionamento.Tomas vc me deu uma luz que eu não estava conseguindo enxergar bem. Como eu estou usando WPAD/PAC, não me passou pela cabeça ligar o proxy transparente, liguei, simplesmente resolveu meu problema.
Pode fechar o tópico caso queira.