Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

CLIENTE OPENVPN SEM INTERNET

Portuguese
    5
    9
    3.4k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      andre.andrade
      last edited by

Boa noite.
      Estou com um problema com relação a configuração da openvpn, eu fiz toda configuração criei o tunel virtual gerei o certificado exportei e instalei na minha maquina para testar a conexão, eu consigo conectar na vpn normalmente mas apos eu fechar a conexão eu perco a minha conexão com a internet minha maquina para de navegar, como eu faço para apos fechar a conexão com a open vpn eu continuar navegando pela minha internet, eu estou usando o pfsense 2.3.2

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow
        last edited by

Depende de como você configurou a VPN o gateway e dns estão para a rede remota, e isso pode ser o motivo.
        Reveja essas configurações.

Tomas @ 2W Consultoria

• A
          andre.andrade
          last edited by

como eu configuro a VPN para os clientes navegarem pelo sua própria internet? nas opções da VPN tem GW e DNS mas se eu colocar essas opções estarai colocando o gw da minha rede e o dns da minha rede assim o cliente vai acabar navegando pela minha intenet e não pela internet da casa dele!

Apos fechar a conexão com a VPN eu consigo pingar endereços IPS fiz um teste pingando o dns do google 8.8.8.8 ele respondeu mas quando tento resolver nomes ele não resolve, eu estou esquecendo alguma configuração algo que não sei o que é alguem pode me ajudar?

• A
            andre.andrade
            last edited by

boa noite, ninguem pode me ajudar com o problema???

![Screen Shot 10-01-16 at 09.33 PM.JPG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 10-01-16 at 09.33 PM.JPG)
            ![Screen Shot 10-01-16 at 09.33 PM.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 10-01-16 at 09.33 PM.JPG_thumb)
            ![Screen Shot 10-01-16 at 09.35 PM.JPG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 10-01-16 at 09.35 PM.JPG)
            ![Screen Shot 10-01-16 at 09.35 PM.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 10-01-16 at 09.35 PM.JPG_thumb)
            ![Screen Shot 10-01-16 at 09.36 PM.JPG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 10-01-16 at 09.36 PM.JPG)
            ![Screen Shot 10-01-16 at 09.36 PM.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 10-01-16 at 09.36 PM.JPG_thumb)
            ![Screen Shot 10-01-16 at 09.38 PM.JPG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 10-01-16 at 09.38 PM.JPG)
            ![Screen Shot 10-01-16 at 09.38 PM.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 10-01-16 at 09.38 PM.JPG_thumb)
            ![Screen Shot 10-01-16 at 09.38 PM.JPG](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 10-01-16 at 09.38 PM.JPG)
            ![Screen Shot 10-01-16 at 09.38 PM.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 10-01-16 at 09.38 PM.JPG_thumb)

• F
              fernandofolha
              last edited by

Desmarque todos os itens relacionados com DNS e teste novamente.
              Reporte o resultado aqui.

• A
                andre.andrade
                last edited by

Esta tudo desmarcado mesmo assim não consigo navegar tem alguma configuração faltando

• andrezaomacA
                  andrezaomac
                  last edited by

está com o Squid ativo???? Se sim, vc já tentou informar a a rede da sua VPN
                  na opção Allow Subnets ????? Faça um teste aí.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
                  contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
                  Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• A
                    andre.andrade
                    last edited by

Fiz a alteração conforme solicitado mas não funcionou, eu montei uma vpn com ipsec usando certificado, eu crio a conexão na minha maquina e vou na configurações de rede do adaptador desmarco a opção de utilizar gateway padrao e consigo navegar normalmente mas quando tento usar a vpn do openvpn ele conecta nas não navega na intenet, como eu configuro o gw padrão no openvpn?

• R
                      ricardopeu
                      last edited by

O @Tomas Waldow deu as dicas corretamente….No geral, você tem que verificar DNS, rotas, gateway e regras do firewall.
                      Mas continua com o Open VPN certo? Pois na sua configuração marcou para utilizar um DNS e deixou tudo em branco!
                      Quem é o DNS na sua rede interna? Existe a demanda de resolver nomes internamente? você poderia colocar o primário como na sua rede, marcar o squid ( se houver) para permitir a rede 10.0.1.0/24 ( relativa à vpn). Se for o caso, colocar um DNS externo para resolver, exemplo: 4.2.2.1, 208.67.222.222, 8.8.4.4 (l3, open dns e google respectivamente), ver se existe a regra dentro da interface Open VPN permitindo o tráfego da rede criada para o acesso que precisa dentro dela ( inclusive é legal controlar isso também).
                      Netbios tá em branco, então reveja essas configurações..
                      O seu NAT está automático? As opções marcadas tem que ter as configurações pertinentes...

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.