Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Usar dois proxy em um mesmo pfSense?

Portuguese
    4
    11
    1131
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      ricardoteixxeira last edited by

Prezados, bom dia. Existe uma forma de usar dois proxys distintos em um mesmo pfSense? Tipo, um proxy ativo pra determinada interface e outro proxy transparente para outra interface?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        brunok last edited by

Já vi alguém colocando em produção este caso…

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=115402.msg640772

Mas não sei quanto a porcentagem da funcionalidade, se resolveu em 100%.

Suba um ambiente de testes e conte pra nós!  :P

• M
          mateus0032 last edited by

@ricardoteixxeira:

Prezados, bom dia. Existe uma forma de usar dois proxys distintos em um mesmo pfSense? Tipo, um proxy ativo pra determinada interface e outro proxy transparente para outra interface?

Qual a necessidade de 2 Proxy ?

Muitos Smartphones na rede?

Se for por questões de Celulares recomendo utilizar NxFilter, recomendo colocar em um Raspberry PI 3… NxFilter = DNS WebFilter…

• R

brunok obrigado, deu uma luz!

Mateus, tenho uma rede wireless e gostaria de fazer passar por outra faixa de IP com logs de acesso e filtro de conteúdo. Não usei o Captive Portal pelo fato de já ter uma Controladora HP.
            Meu caso é o mesmo caso do link que o brunok mandou.

Mas aqui, se eu utilizar o Captive Portal, eu consigo logs de acesso a sites desses usuários dessa interface específica?

• T
              tomaswaldow last edited by

Você pode usar o nxFilter para a rede wifi, ele tera os registros.

Captive Portal é uma coisa, proxy é outra e nxFilter é outra ainda… rsrsrs

São para coisas distintas, apesar do proxy e nxFilter serem mais proximos.

Tomas @ 2W Consultoria

• R

@Tomas:

Você pode usar o nxFilter para a rede wifi, ele tera os registros.

Captive Portal é uma coisa, proxy é outra e nxFilter é outra ainda… rsrsrs

São para coisas distintas, apesar do proxy e nxFilter serem mais proximos.

Thomas, sim proxy e captive são coisas distintas. Mas eu tenho uma controladora HP que usa uma interface do pfsense, e queria ter proxy para essa interface. A outra opção que escrevi acima é usar o captive no lugar da controller HP, porém mesmo assim preciso do proxy.

Poderia me dizer como instalar/utilizar o nxFilter?

• T

http://docs.nxf.kernel.inf.br/pt_BR/latest/

Tomas @ 2W Consultoria

• R

Estou vendo alguns videos e o tutorial que mandou, parece ser bem bacana.
                    Mas funcionaria no meu caso? Ou seja, tenho a faixa 172.16.66.x com squid, squidguard, auth ntlm no AD, na interface LAN. Eu queria usar o NxFilter somente para a interface WIFI com a faixa 192.168.0.x. Ele irá me dar a opção de não filtrar a faixa da LAN?

• T

Voce não instala no pfSense, instala em um sistema separado, Debian por exemplo e ele vai ser o DNS da rede, e será feito filtro.

Tomas @ 2W Consultoria

• R

@Tomas:

Voce não instala no pfSense, instala em um sistema separado, Debian por exemplo e ele vai ser o DNS da rede, e será feito filtro.

Muito bom! Postarei os resultados…

• T

Se tem hardware bom, poderia fazer os dois virtualizados.
                          Tenho vários dessa forma. Para VMware ESXi o pfSense é homologado, roda muito bem.

Tomas @ 2W Consultoria

• First post
                            Last post