Usar dois proxy em um mesmo pfSense?
-
Prezados, bom dia. Existe uma forma de usar dois proxys distintos em um mesmo pfSense? Tipo, um proxy ativo pra determinada interface e outro proxy transparente para outra interface?
-
Já vi alguém colocando em produção este caso…
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=115402.msg640772
Mas não sei quanto a porcentagem da funcionalidade, se resolveu em 100%.
Suba um ambiente de testes e conte pra nós! :P
-
Prezados, bom dia. Existe uma forma de usar dois proxys distintos em um mesmo pfSense? Tipo, um proxy ativo pra determinada interface e outro proxy transparente para outra interface?
Qual a necessidade de 2 Proxy ?
Muitos Smartphones na rede?
Se for por questões de Celulares recomendo utilizar NxFilter, recomendo colocar em um Raspberry PI 3… NxFilter = DNS WebFilter…
-
brunok obrigado, deu uma luz!
Mateus, tenho uma rede wireless e gostaria de fazer passar por outra faixa de IP com logs de acesso e filtro de conteúdo. Não usei o Captive Portal pelo fato de já ter uma Controladora HP.
Meu caso é o mesmo caso do link que o brunok mandou.Mas aqui, se eu utilizar o Captive Portal, eu consigo logs de acesso a sites desses usuários dessa interface específica?
-
Você pode usar o nxFilter para a rede wifi, ele tera os registros.
Captive Portal é uma coisa, proxy é outra e nxFilter é outra ainda… rsrsrs
São para coisas distintas, apesar do proxy e nxFilter serem mais proximos.
-
Você pode usar o nxFilter para a rede wifi, ele tera os registros.
Captive Portal é uma coisa, proxy é outra e nxFilter é outra ainda… rsrsrs
São para coisas distintas, apesar do proxy e nxFilter serem mais proximos.
Thomas, sim proxy e captive são coisas distintas. Mas eu tenho uma controladora HP que usa uma interface do pfsense, e queria ter proxy para essa interface. A outra opção que escrevi acima é usar o captive no lugar da controller HP, porém mesmo assim preciso do proxy.
Poderia me dizer como instalar/utilizar o nxFilter?
-
http://docs.nxf.kernel.inf.br/pt_BR/latest/
-
Estou vendo alguns videos e o tutorial que mandou, parece ser bem bacana.
Mas funcionaria no meu caso? Ou seja, tenho a faixa 172.16.66.x com squid, squidguard, auth ntlm no AD, na interface LAN. Eu queria usar o NxFilter somente para a interface WIFI com a faixa 192.168.0.x. Ele irá me dar a opção de não filtrar a faixa da LAN? -
Voce não instala no pfSense, instala em um sistema separado, Debian por exemplo e ele vai ser o DNS da rede, e será feito filtro.
-
Voce não instala no pfSense, instala em um sistema separado, Debian por exemplo e ele vai ser o DNS da rede, e será feito filtro.
Muito bom! Postarei os resultados…
-
Se tem hardware bom, poderia fazer os dois virtualizados.
Tenho vários dessa forma. Para VMware ESXi o pfSense é homologado, roda muito bem.