• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

PFSense com Regras de Firewall, sem proxy cache com problemas de acesso a intern

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
2 Posts 2 Posters 1.0k Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • A
    alansouza91
    last edited by Oct 5, 2016, 12:40 PM

Bom dia pessoa!

Estou com um problema aqui na empresa, instalei a nova versão do PfSense 2.3.2 e decidi eliminar o proxy cache, mesmo sabendo que ajuda muito em caso de links fracos, o que não é o nosso caso. Estou utilizando apenas as regras de firewall para bloquear acesso a alguns sites e liberar o resto.
    O problema é que as páginas demorar a ser carregadas, depois que carregam funcionam legal… Já verifiquei os servidores dns já verifiquei meu loadbalance  mas até agora não consegui achar o problema, ou será que o problema é realmente que eu preciso ter um proxy cache?
    Outra duvida se o problema for realmente o cache, há alguma forma de ter um servidor cache sem precisar ter um proxy?

Não sou muito experiente em PFSense, então se puderem me ajudar, serei grato!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
    • T
      tomaswaldow
      last edited by Oct 5, 2016, 1:32 PM

Eu acho que é melhor ter o Squid sem cache em disco hablitado e usar ele para fazer o filtro de conteúdo.

Tomas @ 2W Consultoria

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      1 out of 2
      • First post
        1/2
        Last post
      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
        This community forum collects and processes your personal information.
        consent.not_received