LightSquid - Aparecer o nome, voucher em vez do IP
-
Olá
Gostaria de saber se é possível fazer com que apareça outra informação(nome, voucher, mac.. etc) do cliente em vez de aparecer só o IP.
Gostaria de poder identificar quem é o usuário Ex: 10.1.3.129
Estou utilizando o DHCP no pfSense, mas depois de alguns dias outro cliente pode pegar este IP e tenho dificuldade para identificar o usuário que acessou os sites.
Como vocês fazem no de vocês? Teriam algum tutorial para me indicar?
-
No DHCP do pfSense tem uma opção para gravar os nomes dos hosts, e depois no Lightsquid usa a opção DNS.
-
se o seu proxy for autenticado é só usar a opção "Squidauth" nas configurações do light squid.
o Realname só funcionaria se seus ips fossem fixo para cada PC, neste caso você edita um arquivo nas configurações do lightsquid onde vc diz que o ip tal pertence a fulano
você também pode habilitar a opção DNS como o tomas informou e neste caso vai ficar registrado o fqdn do equipamento onde estão os ips, mas creio que precise habilitar o dns forwarder e marcar para ele registrar os hosts.
att.
-
Realizei as configurações como vocês me informaram, mas não funcionou.
Segue abaixo os prints das configurações.
-
Em serviços>DNS Resolver .
Marque as duas opções.
Registro DHCP
Registar DHCP leases no DNS Resolver If this option is set, then machines that specify their hostname when requesting a DHCP lease will be registered in the DNS Resolver, so that their name can be resolved. The domain in System: General Setup should also be set to the proper value.DHCP estático
Registrar mapeamentos estáticos DHCP no DNS Resolver If this option is set, then DHCP static mappings will be registered in the DNS Resolver, so that their name can be resolved. The domain in System: General Setup should also be set to the proper value.
-
GuitarCleiton " neste caso você edita um arquivo nas configurações do lightsquid onde vc diz que o ip tal pertence a fulano" onde fica este arquivo para edição, alguém sabe me dizer?
-
Achei uma opção, para quem precisa somente vincular determinados ip´s com nome de usuário, é possível editar dentro de um arquivo de configuração do LightSquid, segue link:
https://itbr.org/phpbb3/viewtopic.php?t=599