Tirando Dúvida

• Olá a todos e boa tarde,
    Gostaria de tirar umas duvidas, eu tenho uma empresa e gostaria de colocar todos a passar pelo PfSense para que seja possível a utilização da internet com proxy autenticado para que:

• Para monitorar os acessos (relatórios por usuários);
    • Para que seja possível restringir a quantidade de banda distribuída a grupos/usuários;
    • Fazer liberação e bloqueio de sites.

Ok vocês certamente dirão "claro que isso dá", porém o que eu tenho de dúvidas é:

• Posso fazer isso sem instalar/configurar o certificado digital nos usuários/clientes?
        Se sim, COMO?

• Se não dá e é preciso realizar a instalação/configuração do certificado, tem como fazer isso de uma maneira simples para o usuário, sem a utilização de AD ou scripts?

• Ouvi falar do WPAD o que e como funciona, teria como configurar ele para fazer o que eu preciso sem a intervenção de um técnico?

Desde já fico muito grato e empolgado em estar sempre podendo participar desse fórum que é o máximo.

• *Para usar o proxy autenticado não precisa de certificado.

Bom percebi que vc não tem muito conhecimento em firewall, não como é seu conhecimento em Redes/ protocolos…etc
    mas para sua necessidade aconselho vc dar uma boa estudada/pesquisada sobre Squid.

No Squid vc vai encontrar muitas respostas para a sua necessidade.

• Ratificando.

Para proxy autenticado, usaria certificado somente se ativar o SSL, no seu caso acredito que não ha necessidade.

Se eu estiver errado porfavor alguém me corrija.

• Você pode fazer via WPAD, sem instalar certificados…

Pode seguir este meu guia:

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=118346.0

Log in to reply