Pfsense 2.3.2 em Loop
-
Pessoal uso Pfsense a +/- uns 5 anos, nunca me deparei com o seguinte problema.
Tenho um costume de sempre usar o Pfsense em máquina virtual dentro de LinuxDebian com VirtualBox.Fui implantar em o servidor em um cliente meu, usando a mesma imagem virtual que uso em meu clientes, ja fiz váriossss servidores com ela e sempre roda perfeito.
Agora acontece o seguinte.
O Pfsense fica reiniciando, e na tela fica passando um varias mensagens bem rápidas, uma mensagem que consegui é SAVECORE: REBOOT
Pesquisei no Google e falam sobre sistema corrompido, eles até passaram um comando: fsck -p -y
mas nada feito, bom achei que fosse algo errado com meu Linux, fiz instalação nativa do Pfsense no computador, mesmo assim o erro persiste.Algum já viu isso???????
Meu hardware: Core i7/ 8Gb ram/ 2 Ethernet Gigabite.
-
Problema fisico? memoria, hd, etc?
-
Problema fisico? memoria, hd, etc?
Imagine isso mesmo, troquei HD e Memoria, mas o erro persiste, já tem de tudo solicitei ao meu cliente para trocar de máquina.
-
Já parou pra pensar que talvez seja a imagem do seu pfsense? Já tentou baixar outra imagem direto do site? Qual versão você está usando?
-
Pouco provável, mas basta verificar o hash.
https://files.pfsense.org/hashes/
-
Boa tarde,
bem provavel que seu problema esteja no pen drive ou ISO.
tente baixa dnv , não utilize USB 3.0 para gravar o boot da erros quando o drive não está corretamente.
Abç.
-
Exatamente. Por isso pedi pra ele tentar uma outra ISO.
-
Estranho demais isso, eu uso essa imagem .vhd em vários servidores com Linux ou Windows
e nunca deu problema..mas nessa máquina já fiz de tudo.
é vou tentar por uma outra .ISO as vezes resolve.
-
Eu estava com um problema semelhante, mudei as configurações na BIOS da máquina e conseguir instalar normalmente. Eu não conseguia levantar o PfSense de jeito maneira, fiz as mudanças de AHCI pra IDE, boot dentre outras coisas básicas e também troquei a ISO, fiz via USB e instalou completo.
-
Legal.
Fiz a atualização do pfSense versão 2.3.2_1 e mesmo assim o erro continua..
A o pfSense ficou funcionando por uns 10 minutos e depois entrou em loop.
Eu consegui coletar o log, se alguém quiser analisar ele… segue o link do download do Log, não vou postar ele direto aqui, pq o log é muito extenso.
Desde já eu agradeço.https://dl.dropboxusercontent.com/u/30532428/log%20pfSense.txt
-
Acredito que esse erro tá sendo de por conta de configuração do cache. Tu já tentou fazer um do zero? Quais pacotes tu tem instalado na tua aplicação?
-
Legal.
Eu consegui coletar o log, se alguém quiser analisar ele… segue o link do download do Log, não vou postar ele direto aqui, pq o log é muito extenso.
Desde já eu agradeço.https://dl.dropboxusercontent.com/u/30532428/log%20pfSense.txt
Uma atualização que fiz gerou esse erro, fiz um backup, instalação limpa e restauração do backup e está normal agora.
Pode ser o seu caso. -
Legal.
Uma atualização que fiz gerou esse erro, fiz um backup, instalação limpa e restauração do backup e está normal agora.
Pode ser o seu caso.Pode ser mesmo… devo ter uma imagem da versão 2.3.0 e fazer teste.
-
Testei com a .ISO 2.3 e mesmo assim o erro continua.
Fiz uma instalação limpa do zero, e o loop continua.
Usei a mesma .vhd em outro computador, rodou liso. Concluo que é defeito de hardware, provavelmente na placa mãe ou processador, já trocamos Fonte/HD/Memoria RAM.
Testei com imagem virtual rodando em Windows XP/7 e 10/Linux Debian/Ubuntu
E também instalação Nativa (direto na máquina).
Efetuei tbm algumas mudança na BIOS tais como AHCI para IDE/ Turbo booster entre outras configurações.Sinceramente não sei mais onde mecher, continuou achando que o erro está no hardware.
-
Faz o seguinte instala o PfSense em uma outra máquina, depois só tira o HD e coloca nessa outra máquina e ver se acontecerá algum erro.
-