[RESOLVIDO] Erro ao configurar largura de banda para Aliases

• Boa tarde amigos (as)!
    Esta é minha primeira visita aqui no fórum, perdoe-me qualquer deslize.

Recentemente instalei o pfSense 2.3.2-RELEASE e comecei a configurá-lo.
    Até agora, tudo estava funcionando 100%: IPs amarrados aos MACs, blacklists bloqueando certinho, tudo ok.
    Agora, queria configurar o limite de velocidade de Upload e Download com o Traffic Shaper. Quando configuro os limites de velocidade para toda a LAN ou para um host em específico, tudo funciona.
    No entanto, há um grupo de clientes na minha empresa (mais ou menos 10 IPs) que quero deixá-los com velocidade "livre", sem limitação.
    Fui em Firewall > Aliases e criei dois grupos: um com os IPs das máquinas que irão ter sua velocidade limitada, e outro com os IPs das máquinas com velocidade livre.

Depois disso, indo Firewall > Rules > LAN, na opção Source eu seleciono "Single host or alias". Informo o nome do alias que quero controlar a velocidade, no caso ACESSO_LIMITADO, e ele dá o erro da imagem =(

Apesar de ser leigo, esse erro aparenta ser um erro no modo como o nome do alias foi digitado, algo assim, e não uma configuração propriamente dita.

Alguém pode me ajudar?
    Desde já agradeço!!

Obs.:

• já alterei o nome do alias;
    • já tentei configurar a regra na aba Floating;
    • já criei os limiters de velocidade;
    • uso Squid e SquidGuard.

• Me parece ser um problema com o chorme, use outro navegador.

• Realmente, também estava com esse problema, e estava usando o chrome, testei no IE e funcionou.

só não entendi porque o chrome está validando os campos.

• Problema resolvido!
    Realmente era o navegador: passei do Chrome para o Firefox, e deu certo!
    Quem diria, não é? =(

Obrigado pelas respostas!

Log in to reply