PfSense nova Versão 2.3.2_1
-
Galera,
Alguém aqui já utilizou a nova versão do Pfsense que saiu ?
Alguém já fez algum tipo de teste? Teve correção nos bug? Como proxy autenticado SSL dentre outros. Se já, informa aqui pra gente.
-
Galera,
Alguém aqui já utilizou a nova versão do Pfsense que saiu ?
Alguém já fez algum tipo de teste? Teve correção nos bug? Como proxy autenticado SSL dentre outros. Se já, informa aqui pra gente.Eu até tentei atualizar, mas da 1a vez deu erro (timeout) e agora não consigo mais. Começa a fazer a análise mas pára no meio do processo.
Updating repositories metadata…
Updating pfSense-core repository catalogue...
pfSense-core repository is up-to-date.
Updating pfSense repository catalogue...
pfSense repository is up-to-date.
All repositories are up-to-date.Fica neste ponto "ad eternum" e não avança... rs
-
Deve ser algum problema na sua versão ou na sua internet. Qual é a versão do teu pfsense? Pois eu atualizei aqui em duas máquinas virtuais e deu certo.
-
Deve ser algum problema na sua versão ou na sua internet. Qual é a versão do teu pfsense? Pois eu atualizei aqui em duas máquinas virtuais e deu certo.
Estou usando a 2.3.2.
Vou reiniciar o pfsense na hora do almoço pra ver se resolve, pq além disso, o uso da CPU está em 100% e não baixa -
Eu fiz o teste nas duas versões, tanto na i386 (virtual) quanto na 64amd (produção) e todas atualizaram.
-
Eu fiz o teste nas duas versões, tanto na 386i quanto na 64amd e todas atualizaram.
Era isso mesmo.
Reiniciei o pfsense e agora consegui atualizar! :D -
Erros corrigidos:
Bug # 6505 : dpinger - nome de socket muito grande
Bug # 6601 : barra de rolagem horizontal em pacotes instalados
Bug # 6637 : pfSense blocos retornar tráfego (principalmente TCP) em 2.3.1-RELEASE-p5
Bug # 6640 : DHCPv6 servidor de horário Formato Mudança invertida
Bug # 6643 : / usr / bin / instalar faltando novas instalações 2.3.2
Bug # 6646 : "Rejeitar locações de" na interfaces.php só aceita IPs
Bug # 6652 : logs de sistema de filtragem não inclui todas as entradas de log
Bug # 6665 : Atualizando pacotes quando atualização pfSense é breaks disponíveis gerenciador de pacotes
Bug # 6669 : index.php: Adicionando um novo widget corrompe as configurações para widgets existentes
Bug # 6672 : CSR faltando OU, mesmo com certs internos faltando OU
Bug # 6676 : Excluir regra NAT com regra de firewall associado não atualiza posição separadores de firewall
Bug # 6700 : dhcp6 relacionadas entradas de log
Bug # 6701 : link de status relacionadas diag_authentication.php
Bug # 6704 : diag_edit.php Ir para limites de linha
Bug # 6705 : diag_routes "Linhas para mostrar" está desativado por um
Bug # 6706 : diag_routes Use uma descrição expressão regular ou utilização
Bug # 6708 : diag_sockets informação errada
Bug # 6709 : diag_resetstate selecionar ou todos?
Bug # 6710 : diag_resetstate.php pedido de confirmação, mesmo caixas desmarcada
Bug # 6713 : diag_tables tabela ou alias ou banco de dados?
Bug # 6715 : sugestões diag_traceroute.php
Bug # 6716 : services_unbound_acls: Rede botão "Delete" não está oculto se apenas na rede listada
Bug # 6720 : Opções DHCPD em Pools "Sub" ignorados, dhcpd.conf não contém informações, dhcpd, portanto, não servindo
Bug # 6724 : interface de VLAN exibido errado através da atribuição de interface
Bug # 6730 : dnsmasq - Ignorando consulta a partir da rede não-local
Bug # 6759 : system_authservers.php - LDAP "credenciais de vinculação" password não é mascarado
Bug # 6762 : "Por favor, corresponder ao solicitado formato de" erro no Chrome quando editar determinados campos do formulário
Bug # 6771 : Configuração de contagem de backup não é respeitada
Bug # 6780 : status_logs_settings.php / system.inc: opções de syslog remoto precisa para recuperar o atraso com as mudanças na configuração syslog
Bug # 6788 : [2.3.3] Serviços - NTP - Definições: prefira / Não Selecione caixas invisíveis ao adicionar entradas
Bug # 6801 : Regra separadores estão se movendo quando várias regras de firewall são eliminados em conjunto
Bug # 6813 : 2.3.3 construída em Fri 23 de setembro 11:34:50 CDT 2016 - processos segfaulting resultar em sistema não-funcionais
Bug # 6824 : O guia Diagnóstico não reconhece volume de disco
Função # 6703 : sugestão diag_edit.php
Função # 6723 : Faça atualização Widget OpenVPN dinamicamente -
Só não vi questão de correção no squid com autenticação no SSL e na opção do squidguard.
-
Aqui atualizou normal, mas no dashboard continua mostrando:
**2.3.2-RELEASE (**amd64)
built on Tue Sep 27 12:13:07 CDT 2016
FreeBSD 10.3-RELEASE-p9
Version 2.3.2_1 is available.Se eu for em Update ele mostra:
Current Base System: 2.3.2_1
Latest Base System: 2.3.2_1
Status: Up to date. -
Como assim? não entendi.
-
No dashboard mostra que estou na versão anterior e que tem update…. se eu for pra fazer o update mostra que ja estou na versão nova.
Resolvido da seguinte forma:
Via terminal, executar os comandos:pkg clean -ya
pkg upgrade
pkg update -f -
No meu ficou do mesmo depois que atualizei.

-
A titulo de sugestão, não deixe o n° de serial do seu Pfsense na internet.
-
A titulo de sugestão, não deixe o n° de serial do seu Pfsense na internet.
Percebi depois que postei, mas já removi a postagem… rs
-
Aqui atualizei o pfsense em produção e ocorreu tudo bem.
-
Boa tarde
Galera
Quais as melhorias significativas nessa versão?
estou usando a 2.3.2 RELEASE-p5 64-Bits
Com: Squid, Squidguard e estudando o snort. Tá rodando muito bem…
-
A questão do filtro SSL não foi corrigido, se é que é um problema. To começando a achar que pode ser algo de configuração. A única mudança para certificado foi a criação do campo Organizational Unit na hora da criação de CA.
-
Estou muito interessado em levantar o snort também.
-
Atalizei da 2.3.2 para 2.3.2_1 e o Squid e squid-guard autenticado no AD do Windows parou e não subia mais.
Como fiz o snapshot do micro tive que fazer o restore. -
Simples. Desinstale e instale novamente, você não irá perder suas configurações.