Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

SquidGuard parado URGENTE

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 947 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • danilosv.03D
      danilosv.03
      last edited by

Fala galera beleza?
      Bom, alguém anda tendo problema com o squiguard na versão do PfSense 2.3.2 depois que fizeram atualização? Pois depois que eu atualizei para a versão 2.3.2_1 o meu squidguard não bloqueia mais as páginas conforme suas blacklist COMMON ACL. Fiz um teste em um ambiente virtual e apresentou o mesmo problema, as páginas http não bloqueia de jeito maneira.
      Alguém teria alguma luz?
      ![Sem título.jpg](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg)
      ![Sem título.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg_thumb)

:)
      |E-mail: danilosv.03@gmail.com
      |Skype: danilosv.03

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        albertovix
        last edited by

Amigo tive o mesmo problema, quando colocava uma regra nova , e salvava mesmo eu reiniciando o Squid guardian não obedecia.

Na pagina principal do squid guardian tem o Apply, aperte ele e vai funcionar perfeitamente, qualquer modificação quer fizer, seja adicionar regras ou excluir, aperte o apply.

• danilosv.03D
          danilosv.03
          last edited by

Eu consegui resolver já. O suposto problema estava no squid mesmo. Onde coloquei bloqueios duas vezes, ou seja, ele tentava fazer o bloqueio tanto pelo o squid quanto pelo o squidguard, ai dava conflito de regra, por isso liberava alguns e bloqueava outros.

• J
            jmalafaia
            last edited by

@danilosv.03:

Eu consegui resolver já. O suposto problema estava no squid mesmo. Onde coloquei bloqueios duas vezes, ou seja, ele tentava fazer o bloqueio tanto pelo o squid quanto pelo o squidguard, ai dava conflito de regra, por isso liberava alguns e bloqueava outros.

Amigo boa tarde,

Só pra mim entender. Então vc configura bloqueios e liberações somente pelo squidguard ? Deixando o squid praticamente em branco ? Tenho problemas com alguns sites que acabam liberando, mesmo com bloqueio.

Obrigado.

Abç

• danilosv.03D
              danilosv.03
              last edited by

Exatamente meu amigo. A unica coisa que eu deixo configurado é o cache que precisa ser configurado e bypass, IP do Gerente, Diretória etc.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.