Upload lento demais.
-
Olá pessoal,
Alguém pode me dar uma luz?
Estou usando o Pfsense com load balance e dois links dedicados no total de 100MBps.
Quando realizo testes, bate certinho os 100MBps de download, porém apenas 5MBps de upload.
Meu servidor está virtualizado com o VMware ESXI e estou usando todas as NICs como E1000 e eu sinceramente não faço ideia do que pode estar ocorrendo.
Não estou usando proxy.
Alguém tem alguma luz? -
Amigo estou na mesma. Olha a minha situação:
implantei um Pfsense 2.4.1 esse fds, e um problema de upload tá me tirando o sossego. Tenho o seguinte cenário:
1 WAN - conectada direta no modem em modo Bridge (OI Velox - lixo)
1 LAN
O upload está baixíssimo, down ta ok
Então vendo isso, fiz várias tentativas
Troquei a operação do modem para Router e nada
restaurei o pfsense para configuração de fabrica e nada
restaurei o modem e tentei configurar novamente para rotear e nada
Voltei o modem para Bridge e nada
fiz uma instalação limpa do pfsense e nada
atualizei o pfsense para a ultima versão e nada
Deixei basicão após o constatar o problema
Deixei todas as regras padrão e somente fiz uma para um server 2008 de fora para dentro que tá ridículoSe configuro o modem como roteador, server dhcp, redirecionamento para o server windows fica ótimo, upload e down ótimos. Ele fica espetado no Switch
Alguém já passou por isso? Não troquei a placa de rede WAN do Server para ter certeza se é hardware.
-
Boa Tarde Amigos conseguiram resolver seus problemas ?
estou na mesma situação firewall virtualizado no proxmox, tudo funciona perfeito mas upload baixo ou zero, nao envia raro enviar,
pensei que fosse pfblocker ou snort mas não é. -
Tenho pfsense virtualizado no proxmox em outros clientes tudo funciona normal.
somente esse que esta dando esse B.O. -
Amigos consegui com Proxmox mas creio que seja para todas VM
Digite a GUI da web e vá em Sistema> Avançado> Rede e sinalize Desativar descarregamento da soma de verificação de hardware
-
Então ao que parece não é para todos essa solução, o padrão dessa opção é estar desmarcado, tive problemas com virtualização com o Xen com o mesmo problema, de upload baixo ou 0, me lembro de ter chegado a tal funcionalidade sem sucesso. A solução foi usar sem virtualizar.
Mas no futuro terei de instalar um linux na mesma maquina, daí o problema.