Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

WAN com multiplos IP´s públicos - AJUDEM POR FAVOR

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 1.3k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F Offline
      felipeborela
      last edited by

Olá, boa tarde.

Contratei um plano da Algar Telecom e eles me disponibilizaram um range de 10 IP´s publicos. Exemplo: 189.30.170.220 até 189.30.170.229, porém somente uma porta de rede no roteador deles.

O primeiro IP (Ex. 189.30.170.220) está configurado manualmente na interface WAN do PFSense.

Como devo fazer para determinar um IP público a um computador que está na rede interna (192.168.0.54 por exemplo) ?

Gostaria de deixar o computador em questão completamente exposto a internet, por exemplo, vincular o IP 189.30.170.221 a este computador e instalar o VNC Server nele. A ideia é que sempre que alguém tentar conectar no IP 189.30.170.221 na porta 5900 ele responder e liberar a conexão.

Obrigado pela ajuda!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F Offline
        firetxelo
        last edited by

boa tarde.

Deixar o computador completamente exposto a internet não é o mais indicado, mas você pode fazer isso de outra forma.

Pode entrar em firewall > Vitual Ip's e lá ir criando novos ips virtuais do tipo ip alias na wan.

Depois faça um nat direcionando um desses ips externos para o ip da máquina em questão.

Assim tudo que chegar em um desses ips será direcionado para sua máquina

Att,

Marcelo Moraes

http://mmoraessolucoes.com.br

• danilosv.03D Offline
          danilosv.03
          last edited by

@firetxelo:

boa tarde.

Deixar o computador completamente exposto a internet não é o mais indicado, mas você pode fazer isso de outra forma.

Pode entrar em firewall > Vitual Ip's e lá ir criando novos ips virtuais do tipo ip alias na wan.

Depois faça um nat direcionando um desses ips externos para o ip da máquina em questão.

Assim tudo que chegar em um desses ips será direcionado para sua máquina

Amigo.
          tente fazer um exemplo desse em prints. Até eu fiquei interessado nisso.

:)
          |E-mail: danilosv.03@gmail.com
          |Skype: danilosv.03

• F Offline
            felipeborela
            last edited by

Olá, bom dia.

Já imaginava que seria algo nesse caminho. Segui as orientações indicadas, porém não funcionou.

Segue print´s das regras que criei. Não sei se talvez ficou faltando algum detalhe.

O IP interno do computador ficou 192.168.0.137.

Seria isso? Obrigado pela ajuda!

• F Offline
              firetxelo
              last edited by

Dá uma olhada em firewall > rules > Wan … Veja se tem uma regra aceitando esse tráfego. Caso não de certo, tente fazer um nat comum de algum serviço para testar se o trafego está chegando mesmo.

Att,

Marcelo Moraes

• F Offline
                firetxelo
                last edited by

Se mesmo assim não funcionar, tente dar uma olhada nesse post https://forum.pfsense.org/index.php?topic=49662.0 e conferir se ta tudo ok com as suas configurações.

Att,

Marcelo Moraes

• F Offline
                  felipeborela
                  last edited by

Olá, boa tarde.

Eu já tinha visto esse tópico, ou algum muito parecido.

Exclui todas as configurações referente a esse assunto e configurei tudo novamente, mas ainda não funcionou. Pra ajudar, não tenho muita experiencia com o tcpdump p/ rastrear o pacote, porém dá a entender que dá timeout quando faço a requisição pelo VNC (5900) ou qualquer outra porta.

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.