Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Configurar determinado IP sair por links diferentes

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      maximo_marcos
      last edited by

Estou usando a versão 2.3.2, não tenho nenhuma configuração de LoadBalance e Failover, configurei apenas em Firewal/Rules que um determinado Ip deveria sair por um link de Internet diferente do Link padrão, só que não estou conseguindo, sou novo no Pfsense, poderiam me ajudar…

Pfsense = versão 2.3.2_1
      Proxy Não transparente

Obs:- Fiz o bloqueio no Firewall/Rules das portas 80, 443 para assim todo acesso a internet ser direcionado para o Proxy Não transparente na port 3128...

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        brunok
        last edited by

Procure por TCP_OUTGOING_ADDRESS, é uma configuração no proxy para indicar um caminho diferente para o IP SRC.

Por padrão, o proxy joga tudo para o default gateway.

Há diversos tópicos com este questionamento, basta procurar pela tag que te passei e você vai achar a solução.

• M
          maximo_marcos
          last edited by

RESOLVIDO… muito obrigado pela ajuda

• D
            DavidsonJorge
            last edited by

@maximo_marcos:

RESOLVIDO… muito obrigado pela ajuda

Posta aí a solução pra nós passo a passo de como você fez, pode ajudar muitos aí depois com o mesmo problema.
            Vws!!!

• M
              maximo_marcos
              last edited by

Em Proxy Server / General / Custom ACLS (Before Auth) coloquei o seguinte comando:

acl gerente src 192.168.1.88    ( Ip 192.xxx.xxx.xxx seria o IP local da maquina do gerente )
              tcp_outgoing_address 177.xxx.xxx.xxx gerente    ( Ip 177.xxx.xxx.xxx é o meu IP externo da Internet - WAN2)

No meu caso era o que precisa para o IP do Gerente sair apenas pela WAN2 e o restante dos usuários saírem pela WAN1 configurada como Padrão e funcionou…

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.