Redirecionamento WAN para Intragov
-
Olá bom dia a todos. Alguém poderia me dar uma luz, o cenário é o seguinte…
Tenho o pfSense instalado com 3 WAN's. Uma 1 IP Válido, 2 Internet com DHCP da Net, 3 com ip interno numa intragov com sistema da prodesp. Tenho 2 LAN's, uma que eu faço uma infovia wireless para comunicar com o sistema da prodesp e outra para minha rede interna. O que eu preciso, fazer um redirecionamento do meu ip válido para a rede WAN da prodesp. Já tentei fazer nat mas não comunicou. Alguém? -
?
-
Nossa, bem confusa essa tua explicação, deixa eu ver se entendi para poder te auxiliar.
Tu quer criar redirecionamentos NAT/PAT na Wan1, do endereço válido, para a Wan 3, isso? -
WAN 1 - ip valido
WAN 2 - intragov
LAN 3 - internohoje eu uso, quando a lan solicita internet, direciona o trafego pra WAN1, quando solicita o sistema da prodesp, direciona pra WAN2. Até ai beleza.
A WAN1 tem ip válido. a WAN2 é ip interno da prodesp(10.200.4.6).
Minha necessidade, fazer um NAT da WAN1 pra WAN2. Preciso acessar o sistema da prodesp fora da minha rede particular pelo ip valido.
-
Faz o seguinte..
Vá em Firewall > NAT > Add
Em interface deixe sua Wan1, selecione o protocolo que deseja.
Em destination coloca WAN2 address;
em destination port range, direcione alguma porta específica caso tenha;
em redirect target IP, coloque o endereço destino do acesso externo (o server do teu sistema ou algo do gênero);
em Redirect target port, direcione alguma porta específica caso tenha;
em Filter rule association, deixa "Add associated filter rule".Verifica se funciona.