Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Firewall - Porta 137

Portuguese
    2
    4
    2639
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      alvares_and last edited by

Bom dia.
      Sou novato nesse ambiente e preciso de uma ajuda, esta aparecendo uma serie de bloqueios da porta 137 (broadcast) é normal acontecer isso ou deve ser algum problema na minha rede? Hoje utilizo um proxy comercial chamado winconnection e nele não aparece essas tentativas de conexão.
      Quem puder ajudar agradeço

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow last edited by

137 UDP, 138 UDP e 139 TCP: NetBIOS - Estas três portas são usadas pelo protocolo de compartilhamento de arquivos e impressoras em redes Microsoft. Cada uma das portas tem uma função específica: a porta 137 UDP é usada para a navegação, incluindo a visualização dos compartilhamentos disponíveis, a porta 138 UDP para a resolução dos nomes da rede e a porta 139 TCP é usada para a transferência de dados. É necessário que as três estejam abertas no firewall para que a visualização dos compartilhamentos e acesso aos arquivos funcione corretamente.

Tomas @ 2W Consultoria

• A
          alvares_and last edited by

Tomas Waldow me tire uma duvida, no momento não tenho estações configuradas para passar pelo pfsense desta forma é normal aparecer essas conexões
          no firewall?

• T
            tomaswaldow last edited by

Pelo que vi você tem duas redes, e as tentativas são da rede 10.0.0.0 para 10.0.1.0 por isso está chegando no pfSense.
            Essas redes se comunicam?

Tomas @ 2W Consultoria

• First post
              Last post