Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

PF was wedged/busy and has been reset

Portuguese
    1
    2
    1763
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      argdenis last edited by

Bom dia a todos.

Introdução
      Sou novo nesse canal, estou tendo minha primeira experiencia com o PfSense então estou precisando de uma ajuda de voces.
      Estou utilizando o PF aqui na empresa ja tem uns 4 meses, e recentemente a uns 20 dias troquei a instalação do PF de um servidor por um PC mais novo, por suspeitas minhas de falhas de hardware. Nesses 20 dias tudo normal sem queda e sem travamentos na navegação.

Problema
      Tenho 2 links de internet no Pf um vivo e um net. Os links estão em failover "PacketLoss or Hig Latency", onde o vivo é o primário e o monitoramento de link é feito assim:
      vivo = 8.8.4.4
      Net = 8.8.8.8

Por 3 vezes já quando aumenta a latencia do ping chegando a perca de pacote o PF muda os links (o esperado), mas nessa troca a existe a conexão com a internet pela NET, porem não é possível a navegação e observei que não há resolução de DNS e trava tudo no PF restando apenas a reinicialização da maquina.

Notice:
      pf_busy:
      PF was wedged/busy and has been reset…
      Filter Reload:
      There were error(s) loading the rules: pfctl: DIOCXCOMMIT: Device busy - The line in question reads [0]:…

Obs: trata-se de uma rede com 60 usuarios.

Por favor se precisarem  de mais informações só pedir

Obrigado a todos.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        argdenis last edited by

Bom dia Galera

Por favaor ajuda ai.

Continua acontecendo.

Obrigado

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post