Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Impedir determinado dispositivo de logar com voucher

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 644 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T Offline
      tiagopraz
      last edited by

Este caso é para fins de estudos. Tenho uma máquina virtual com pfsense em casa para portal de autenticação hotspot. Utilizo em casa pois as contas são todas divididas e sempre alguém acaba esquecendo de realizar o pagamento ou não entrega a parte que lhe cabe na data correta e acaba atrasando e criand juros. Na minha página do hotspot eu disponibilizo determinada conta em aberto e a senha para navegar é a data de vencimento dessa conta, ou seja a pessoa coloca o nome e acaba sendo obrigada a ver a conta para "lembrar da dívida", para acessar a conta coloquei autenticação com php, desse modo somente residentes podem ver. Acontece que em casa sempre tem visitas, amigos, amigos de amigos, parentes e por aí vai….. então para não haver especulações já que a senha é informações pessoais de casa "data e valor da conta", eu disponibilizei na página alguns vouchers e seus respectivos tempos para os visitantes terem acesso, porém o intuito da página é fazer os residentes visualizarem as informações da conta mas pode acabar acontecendo de eles utilizarem os vouchers para logar já que a opção de logins multiplos está ativa pois cada pessoa possui mais de um dispositivo em casa. Será que tem como impedir que estes dispositivos se conectem usando vouchers e conectar somente usando usuário e senha deixando vouchers somente para visitantes?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • andrezaomacA Offline
        andrezaomac
        last edited by

Pelo seu cenário, acredito que somente com outro servidor pfSense.

Ex: Esse servidor atual  vc desativa a opção do voucher na sua pagina .php ou no servidor.  (assim todos que acessam seu servidor só aparecerá os campos usuário/senha)

Eái vc sobe outro com acesso somente por voucher. (para uso de seus amigos e afins).

Até o momento só penso nessa possibilidade.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
        contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
        Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• T Offline
          tiagopraz
          last edited by

e se eu reservar ip's para estes dispositivos que eu não quero que faça login com vouchers , será que não tem como bloquear para o ip especifico usando javascript ou php?

• andrezaomacA Offline
            andrezaomac
            last edited by

Sim vc pode bloquear o IP, meu servidor é assim tenho varios IP bloqueados.
            Para isso é só informar os IP no Squid na opção ACLS>>Banned Hosts Addresses

e pronto que utilizar o IP, não vai navegar mesmo tendo posse do Voucher ou Usuário.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
            contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
            Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.