Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Regra para acessar um pfsense dentro de outro pfsense.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 850 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F Offline
      fabiomoraes055
      last edited by

Boa tarde pessoal,

Meu cenario

Matriz (pfsense servidor) –----open vpn site to site -------Filial (pfsense) 
      192.168.0.0/24                                                    10.0.0.0/8

Tudo está funcionando normalmente. Agora foi necessário adicionar mais um pfsense dentro da rede da Filial para configurar um serviço, com isso criei outra rede,  ficou assim

Matriz (pfsense) ------open vpn site to site -------Filial (pfsense) ----- 
      192.168.0.0/24                                                10.0.0.0/8        |_________Outro pfsense Wan 10.0.0.10/8 IP da rede da Filial
                                                                          Lan 172.16.0.254

Obs.: Dentro da minha filial eu peguei um ponto de rede e liguei na placa de rede wan. Não da certo habilitar Comunicação inter-clientes poruqe essa opção só tem na matriz.

Da minha filial eu consigo acessar minha outra rede (Outro Pfsense) , mas agora eu gostaria de acessar da matriz no Outro pfsense da rede 172.16.0.254. Por exemplo, quando digitar 172.17.0.254 vai para o meu Outro pfsense.

Conseguiram entenderem? Alguém tem alguma idéia?

Muito obrigado pessoal.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • N Offline
        nandoiin
        last edited by

Deixa eu ver se entendi, são 2 pfsenses em 2 locais diferentes. Ai você colocou mais um pfsense para rodar um serviço dentro de um local que já possui pfsense, porque?

Se você pudesse explicar que serviço é esse, talvez não precise de outro pfsense kkk.

Enfim você tem que criar um NAT do seu pfsense filial apontando para a WAN do seu pfsense NOVO. Habilitar em Rules do seu pfsense NOVO o acesso ao que você quer.

Ex:
        PFSENSE NOVO = WAN 172.16.0.1
        PORTA HTTP: 5555
        PORTA SSH: 3333

Vai criar o NAT no PFSENSE FILIAL apontando para o endereço 172.16.0.1 e a porta desejada.
        Dentro do PFSENSE NOVO você cria uma regra na sua placa de rede WAN com destino 'THIS FIREWALL' e a porta que você escolheu.

• danilosv.03D Offline
          danilosv.03
          last edited by

Acho melhor você postar print das configurações, ficou muito superficial pro cara.

:)
          |E-mail: danilosv.03@gmail.com
          |Skype: danilosv.03

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.