Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Ajuda para solucionar "Erro (61) Connection refused"

Portuguese
    3
    4
    1492
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rickrs last edited by

Pessoal,

Estou com um problema faz 2 dias e não consigo resolver…. Utilizo o PFsense 2.1.5 com squid+squidguard e firewall (Liberação de portas).

O que acontece é que não consigo acesso ao site da minha empresa. A minha infra está do seguinte modo:

Pfsense como firewall
      Windows 2012 como AD/DNS/DHCP
      Noip - DNS gerenciado
      Site da empresa: locado em uma hospedagem de site

Internamente tenho dois domínios, o primeiro quando foi feito a migração para domínio ficou como "ammvi.com" (Não foi eu que criei...rsrsrs). O segundo criamos para agilizar o acesso aos serviços internos e disponibilizar para acesso externo um nome mais amigável e condizente com o nome da empresa que é "ammvi.org.br".

Do dia 08/11 pra cá não conseguimos mais acessar internamente o site da empresa e nenhum site que está na hospedagem de sites.

No meu domínio interno tenho um Host A para o IP que está hospedado meu site. Já fiz teste de alterar para o Noip, pois no Noip aponto para o IP da hospedagem também, mas mesmo assim nada. Já limpe cache, reinicie.... e nada.

Já entrei em contato com a hospedagem e não teve mudança lá também.

O erro que acontece está em anexo. Agradeço se alguém me ajudar, pois não sei mais o que fazer...

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • C
        chipbr last edited by

blumenau hein??? kkk  8)

não entendi 2 coisas, se seu site é hospedado em servidor externo, porque/pra quê você usa NOIP e tem um registro A no seu DNS ?

seu AD tem o nome do domínio externo (ammvi.org.br) ?

• danilosv.03
          danilosv.03 last edited by

@rickrs:

Pessoal,

Estou com um problema faz 2 dias e não consigo resolver…. Utilizo o PFsense 2.1.5 com squid+squidguard e firewall (Liberação de portas).

O que acontece é que não consigo acesso ao site da minha empresa. A minha infra está do seguinte modo:

Pfsense como firewall
          Windows 2012 como AD/DNS/DHCP
          Noip - DNS gerenciado
          Site da empresa: locado em uma hospedagem de site

Internamente tenho dois domínios, o primeiro quando foi feito a migração para domínio ficou como "ammvi.com" (Não foi eu que criei...rsrsrs). O segundo criamos para agilizar o acesso aos serviços internos e disponibilizar para acesso externo um nome mais amigável e condizente com o nome da empresa que é "ammvi.org.br".

Do dia 08/11 pra cá não conseguimos mais acessar internamente o site da empresa e nenhum site que está na hospedagem de sites.

No meu domínio interno tenho um Host A para o IP que está hospedado meu site. Já fiz teste de alterar para o Noip, pois no Noip aponto para o IP da hospedagem também, mas mesmo assim nada. Já limpe cache, reinicie.... e nada.

Já entrei em contato com a hospedagem e não teve mudança lá também.

O erro que acontece está em anexo. Agradeço se alguém me ajudar, pois não sei mais o que fazer...

Por mais que seu domínio seja interno, tu tem que fazer a liberação dele no seu squid, esse bloqueio ta acontecendo por virtude do seu squid está segurando o acesso do seu servidor interno.

:)
          |E-mail: danilosv.03@gmail.com
          |Skype: danilosv.03

• R
            rickrs last edited by

Agradeço a ajuda. Segue os passos que executei:

Liberei o IP de onde está hospedado o site no "Bypass proxy for these destination IPs". Mesmo assim continuava dando alguns erros.
            Depois fiz a regra para porta DNS ter saída, após isso não tive mais erros.

As outras dúvidas:

Uso o No-IP pois assim consigo fazer alguns redirecionamentos que não conseguiria fazer pela hospedagem. Na verdade não temos um painel de hospedagem tipo uma locaweb, apenas o site está lá.

O Ad tem outro dominio principal, mas tenho o sub dominio que é igual o externo.

• First post
              Last post