Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Aumento de Memoria Inativa

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 2 Posters 682 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rvl
      last edited by

Boa noite pessoal.

tenho visto e enfrentado um problema com um pfsense de um cliente que, a memoria inativa tem aumentado e com isso quando minha memoria fisica chega a nivel de usar swap claro que minha navegacao fica pessima, meu server chega a quase usar metade da swap, só resolvendo reiniciando o squid.

alguem sabe do que se trata essa memoria inativa e o porque ela aumenta diminuindo minha memoria fisica livre?

ja pesquisei mto sobre isto e nao achei algo mto explicativo e soluvionavel.

abraços,

![2016-11-12 00_19_12-fwadv.advanced.local - Diagnostics_ System Activity.png](/public/imported_attachments/1/2016-11-12 00_19_12-fwadv.advanced.local - Diagnostics_ System Activity.png)
      ![2016-11-12 00_19_12-fwadv.advanced.local - Diagnostics_ System Activity.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2016-11-12 00_19_12-fwadv.advanced.local - Diagnostics_ System Activity.png_thumb)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        DavidsonJorge
        last edited by

@rvl:

Boa noite pessoal.

tenho visto e enfrentado um problema com um pfsense de um cliente que, a memoria inativa tem aumentado e com isso quando minha memoria fisica chega a nivel de usar swap claro que minha navegacao fica pessima, meu server chega a quase usar metade da swap, só resolvendo reiniciando o squid.

alguem sabe do que se trata essa memoria inativa e o porque ela aumenta diminuindo minha memoria fisica livre?

ja pesquisei mto sobre isto e nao achei algo mto explicativo e soluvionavel.

abraços,

Boa tarde!!

Se não me engano é a memória reservada para alguma aplicação ou processo (SquidCache por exemplo) que não pode ser compartilhada com outra aplicação ou outro processo.
        A quantidade de RAM reservada do cache do squid vc pode configurar na aba de configuração do Squid Server>>LocalChace / Squid Memory Cache Settings>>Memory Cache Size

Dependendo do que estiver rodando, coloque no máximo 50% da sua RAM aqui.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.