Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Conexão Bridge - GVT PPPoe

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 3 Posters 1.7k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      ghislenidroid
      last edited by

Prezados,

Bom dia!

Estou iniciando meus estudos e operações com o PFSENSE que vem só me surpreendendo de forma positiva. Meu ambiente é bem simples, um escritório com 12 funcionários/equipamentos ligados em rede. 
      Explicarei brevemente como o ambiente estava, o que ocorreu e como até o momento foi resolvido.
      Quinze dias atrás tivemos a interrupção de sinal da GVT/VIVO por conta de um cabo rompido na rua, o técnico corrigiu a parte externa, mas sem motivo algum, levou o modem/router que estava configurado e funcionando perfeitamente no PFSense, e o modem deixado DSL-2740E que não aceitava a configuração em bridge. Desbloqueei o modem utilizando a firmware TOTOLINK usando o tutorial a seguir http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/atualizando-firmware-do-modem-dsl-2740e-desbloqueio.577958/.
      Configurei o modem pelo wizard, consigo me conectar quando conectado direto ao modem.

Configurações feitas;
      WIFI desabilitada
      DHCP desabilitado
      IP do roteador = 192.168.25.1
      IP do PFSense = 192.168.1.1

Na página de configurações acusa que está em bridge, porém vi que há duas opções "bridged ethernet (transparent bridging) e brige PPPoE (implica bridged ethernet)"
      Qual devo selecionar?

Obs: Chegou a funcionar no PFSENSE por algumas horas com configuração feita no Wizard, mas parou e não consegui identificar.

Agradeço desde já!

Abraços

Giorgio Fabio Ghisleni
      config_DLINK2740E_001.png
      config_DLINK2740E_001.png_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        filipesilva
        last edited by

Cara, eu tive uma situação parecida com a sua, eu resolvi deixando o modem em modo bridge e autentiquei direto pelo PFsense, ou seja, seleciona a opção PPPoE e digita teu user da GVT e senha, o PFsense é capaz de realizar a discagem sem problemas alguns, fazendo isso o bom é que tem como usar recursos como VPN, etc…

• G
          ghislenidroid
          last edited by

@Filipe:

Cara, eu tive uma situação parecida com a sua, eu resolvi deixando o modem em modo bridge e autentiquei direto pelo PFsense, ou seja, seleciona a opção PPPoE e digita teu user da GVT e senha, o PFsense é capaz de realizar a discagem sem problemas alguns, fazendo isso o bom é que tem como usar recursos como VPN, etc…

Filipe,

Bom dia e obrigado por responder.

Aí é que está, estava parametrizado dessa forma e estava funcionando até ontem de tarde e parou.
          Devo estar esquecendo de algum detalhe, pq não apresenta nenhum status no PFSENSE, no dashboard está como Unknown

• danilosv.03D
            danilosv.03
            last edited by

@ghislenidroid:

@Filipe:

Filipe,

Bom dia e obrigado por responder.

Aí é que está, estava parametrizado dessa forma e estava funcionando até ontem de tarde e parou.
            Devo estar esquecendo de algum detalhe, pq não apresenta nenhum status no PFSENSE, no dashboard está como Unknown

Deixa ele como bridge e configurar tua porta WAN conforme o IP da tua WAN, ou então coloca o teu PfSense como IP STATIC configurando o Gateway com o IP de rede

:)
            |E-mail: danilosv.03@gmail.com
            |Skype: danilosv.03

• G
              ghislenidroid
              last edited by

Bom dia pessoal, consegui resolver o problema  ;).

Deixei o modem em brige PPPoE (implica bridged ethernet), desabilitei a opção do IPV6 e coloquei para conectar através do PFSENSE.

Obrigado a todos pela ajuda e dicas.

• danilosv.03D
                danilosv.03
                last edited by

@ghislenidroid:

Bom dia pessoal, consegui resolver o problema  ;).

Deixei o modem em brige PPPoE (implica bridged ethernet), desabilitei a opção do IPV6 e coloquei para conectar através do PFSENSE.

Obrigado a todos pela ajuda e dicas.

Desta maneira o Pfsense ira reconhecer automaticamente a rede.

:)
                |E-mail: danilosv.03@gmail.com
                |Skype: danilosv.03

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.