Configurar Pfsense com DHCP Windows na rede
-
Bom dia pessoal!
Sou novo com o PfSense e pesquisando na net vi alguns comentários falando muito bem o Firewall do PfSense então resolvi tentar implantar aqui na empresa que trabalho, vendo vários tutoriais e vídeos consegui instalar com as configurações básicas em ambiente teste, porem estou com uma grande duvida, no meu ambiente atual possuo um servidor de DHCP, DNS e AD Windows funcionando muito bem…
- Gostaria de saber como posso colocar o pfsense sem mexer nessa estrutura que tenho hoje ou seja sem ter que tirar o dhcp do Windows?
- Caso não seja possível como poderia fazer a migração do serviço de DHCP do srv Windows para o pfsense assumir?
Lembrando sou novo no mundo Linux rsrs e no pfsense tbm....
-
Boa tarde
Desative o dhcp do pfsense e continue usando o do Windows. Você não é obrigado a usar o do pfsense.
Além disso, pode desabilitar o DNS resolver e forwarder do pfsense e usar o do Windows também
Dessa forma o pfsense fica somente como gateway
-
Após desativar o dhcp e os serviços de DNS Resolver e Forwarder eu não encontrei em nenhum lugar como configuro o pfsense como meu gateway…
poderia me dar um help?
-
Você diz configurar o gateway nas máquinas?
Isso você tem que alterar na configuração de DHCP que o windows entrega pras máquinas…. mais precisamente a opção "ROTEADOR"