Backup na Nuvem
-
Estou pretendendo usar um backup em nuvem para meu cliente, tipo AWS amazon, preciso criar alguma regra específica ou usar alguma ferramenta no pfsense para acesso a esse servidor?
Tem algum material que poderia estudar o assunto relacionado ao pfsense 2.3.2?
Obrigado.
-
Discorra mais sobre esse seu interesse em backup. Necessariamente backup de quê?
-
Olá Danilo, boa tarde.
Seria um backup de arquivos mesmo, pegaria os arquivos geraria um pacote compactado tipo rar, 7zip, gzip, etc… e mandaria para esse servidor via ftp, bom é o que imagino.
Obrigado.
-
Olá Danilo, boa tarde.
Seria um backup de arquivos mesmo, pegaria os arquivos geraria um pacote compactado tipo rar, 7zip, gzip, etc… e mandaria para esse servidor via ftp, bom é o que imagino.
Obrigado.
Pois nesse caso você não teria problema em fazer-lo. Basta instalar o FTP_Client_Proxy, configurar a regra de acesso e portas e pronto.
-
Você quer que o PFSENSE faça este backup?
Ou ele será feito por outro servidor?
-
Na verdade o pfsense apenas enviaria o arquivo para a nuvem num ftp ou servidor vps, mas ja vi que não é viável, aliás nem sei mais porque passou pela minha cabeça do pfsense fazer o backup, semana puxada, acho que variei, kkkkk…
A solução mais viável que encontrei neste momento é usar o cobian backup em outra estação e enviar de lá, muito obrigado a todos.
-
As soluções da backup garantido são mt boas e tem diversos benefícios, vale muito a pena https://backupgarantido.com.br/