FTP PFSense versão 2.3.2 - Não conecta
-
Amigos,
Estou a uma semana tentando colocar para funcionar o FTP mas não consigo. Tentei em todos os forums em inglês e português e não obtive sucesso.
Configurei o FTP no Windows server e estou apontando para fora. Já tenho ele funcionando no BrazilFW, porém como estou migrando minha estrutura para pfsense precisei fazer novamente.
A caixa de usuário e senha aparece, mas não loga. No Windows consigo ver a sessão aberta, porém no navegador não logou. Fiz nat, coloquei as regras liberando entrada e saida, instalei o ftp client e nada. Teve uma hora que chegou a conectar mas não listou o conteúdo da pasta. Alguém passou por isso e conseguiu resolver?Michel Coutinho
-
Amigos,
Estou a uma semana tentando colocar para funcionar o FTP mas não consigo. Tentei em todos os forums em inglês e português e não obtive sucesso.
Configurei o FTP no Windows server e estou apontando para fora. Já tenho ele funcionando no BrazilFW, porém como estou migrando minha estrutura para pfsense precisei fazer novamente.
A caixa de usuário e senha aparece, mas não loga. No Windows consigo ver a sessão aberta, porém no navegador não logou. Fiz nat, coloquei as regras liberando entrada e saida, instalei o ftp client e nada. Teve uma hora que chegou a conectar mas não listou o conteúdo da pasta. Alguém passou por isso e conseguiu resolver?Michel Coutinho
Nos fale sobre todo o seu ambiente de configuração etc.
-
Danilo,
Não entendi, alguma informação no meu post é comprometedora?
Abraços,
Michel Coutinho
-
Danilo,
Não entendi, alguma informação no meu post é comprometedora?
Abraços,
Michel Coutinho
Você utiliza proxy? Restrição de portas etc.
-
Não Danilo. O pfsense está em um server separado em testes…estou testando e subindo os serviços aos poucos. Tudo que preciso nesse momento está funcionando. Só falta o FTP que não conecta internamente. Nem pelo Filezilla conecta. Já li tudo a respeito, inglês e português e várias pessoas tem esse mesmo problema. Mas não consegui até agora.
-
Posta suas configurações para analisarmos.
-
Danilo,
Vou colocar as regras de LAN e NAT. Neste momento minha internet funciona normalmente e eu chego a caixa de dialogo de FTP. Mas não lista as pastas.
Abrsços.
-
Danilo,
Obtive sucesso ao acessar o ftp externo criando uma regra de NAT antes da regra que redireciona a porta 21 do navegador para o servidor interno. É a mesma regra porem com o intervalo de portas entre 50000 e 65535. Funcionou, mas isso de alguma forma pode ser uma brecha de segurança?
-
Danilo,
Obtive sucesso ao acessar o ftp externo criando uma regra de NAT antes da regra que redireciona a porta 21 do navegador para o servidor interno. É a mesma regra porem com o intervalo de portas entre 50000 e 65535. Funcionou, mas isso de alguma forma pode ser uma brecha de segurança?
Com toda certeza. Você está deixando mais de 15 mil portas abertas.
-
Der uma olhada neste tópico.
https://forum.pfsense.org/index.php/topic,39778.0.html
Com certeza ele explica melhor a questão da segurança que você precisa.