Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Autenticação Captive Portal + Proxy Transparente

Portuguese
    3
    3
    433
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      guinao_99 last edited by

Olá, pessoas.

Já faz um tempo que estou brigando com isso e não consigo achar uma solução. Mesmo depois de ter pesquisado muito.

Utilizo proxy transparente e preciso gerar relatórios de usuários autenticados pelo Captive Portal. Eu sei que pro Sarg ou o Lightsquid puxar essas informações em modo transparente preciso usar o Squi3 e selecionar Captive Portal na aba Authentication do Squid. O problema é que quando faço isso, já na primeira autenticação que faço o squid para. A navegação funciona normal, porém sem passar pelo proxy daí.

Já fiz testes com a versão 2.2 e com a mais recente da 2.3. O que estou fazendo de errado???

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        fabriciojau last edited by

Bom dia, tive um problema parecido, o squid não grava o access.log, no meu caso o problema era incompatibilidade de Hardware, (alguma coisa com nomes o pfsense não redirecionava a porta para o squid), virtualizei o PC usando o VMware ESXI, criei uma maquina virtual e funcionou…

• andrezaomac
          andrezaomac last edited by

@guinao_99:

Olá, pessoas.

Já faz um tempo que estou brigando com isso e não consigo achar uma solução. Mesmo depois de ter pesquisado muito.

Utilizo proxy transparente e preciso gerar relatórios de usuários autenticados pelo Captive Portal. Eu sei que pro Sarg ou o Lightsquid puxar essas informações em modo transparente preciso usar o Squi3 e selecionar Captive Portal na aba Authentication do Squid. O problema é que quando faço isso, já na primeira autenticação que faço o squid para. A navegação funciona normal, porém sem passar pelo proxy daí.

Já fiz testes com a versão 2.2 e com a mais recente da 2.3. O que estou fazendo de errado???

Uso Captive Poral e Squid transparente aqui funciona 100% porem uso em máquina virtual.

No opção Servidor de Autenticação do Squid, vc está apontando para o IP do pfSense????

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
          contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
          Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• First post
            Last post