Open VPN
-
Pessoal, boa noite.
Estou com uma dúvida, criei tudo quando é tipo de regra para o seguinte acesso no open VPN (client to site).
A rede do cliente é 172.16.1.0/16 e a rede da VPN é 172.16.5.0/24, porém eu conecto e não enxergo a rede do cliente!Att.,
-
Pessoal existe ou não existe como fazer isso? Alguém possui essa simples resposta?
-
sem postar as imagens das configurações, não tem como ajudar
-
Boa tarde,
Você seguiu algum fórum?
Me manda suas configurações por gentileza. -
Segue config…
-
troca o range da conexão de tunel. coloca outra faixa.
parece que você está tendo problemas com a máscara de rede, pois a rede 24 está ficando dentro da 16, porém sem acesso
-
Deixa e rede VPN o padrão sugerido: 10.0.8.0/24, pra mim sempre funcionou.
-
Sim o problema é a mascara, porém entre migrar um range de uma grande enorme ou achar se existe uma regra!! Achei mais fácil perguntar aqui se alguém conhecia uma maneira!!
Sobre o range da VPN. Você já acessou uma rede /16 com o range 10.0.8.0/24?Att.,
-
e ai cara resolveu ??
-
Acessar a rede /16? Nada… estou sem tempo para realizar os labs e recriar o problema!!!!
-
A rede do cliente é 172.16.1.0/16 e a rede da VPN é 172.16.5.0/24
por isso q não acessa
você conectando na VPN, terá mascara 24, e para você (por exemplo) o IP 172.16.4.10 está em outra rede totalmente diferente, enquanto para quem está na mascara 16, este IP é um HOST da mesma rede (e não um identificador de subnet).
inevitavelmente você terá problemas. por isso que o recomendado é sempre utilizar faixas diferentes para VPN, afim de não conflitar